Apeadeiro de Fernando Pó ganha nova vida

26
visualizações

Presidente da Junta, Cecília Sousa, diz que há cada vez mais procura e  investimentos na freguesia de Marateca

 

- Pub -

A presidente da União de Freguesias de Poceirão e Marateca, Cecília Sousa, revelou que “há cada vez mais procura de gente jovem a vir para o nosso território” e que “querem investir em novos projectos”.

Mas a autarca destaca também a participação da Câmara de Palmela, que “irá lançar o concurso público para a empreitada de arranjos exteriores de Fernando Pó”, numa obra que “será co-financiada por fundos comunitários, no âmbito do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Área Metropolitana de Lisboa”.

A edil destaca a importância da empreitada, que “prevê uma intervenção dos dois lados da linha férrea, incluindo a melhoria de pavimentos e a criação de estacionamento, pequenas áreas verdes e de estada com mobiliário urbano e sinalética” e “será melhorado o acesso ao apeadeiro, com rampa, corrimões e guarda corpos”.

No entanto, a jovem presidente da União de Freguesias, não deixa de chamar a atenção para pontos negativos como “o facto do Poceirão e Marateca terem deixado de ser zonas desfavorecidas, que penaliza os projectos de candidatura a jovens agricultores”. Apesar de “termos feito um apelo à ANAFRE para que essas condições sejam revistas, continuamos a aguardar por uma decisão”. Outra das reivindicações que continua a reafirmar “é a separação dos dois territórios sendo repostas as duas freguesias, para evitar a penalização das populações”.

Comentários

- Pub -