GNR leva a tribunal suspeito de chantagear mulher de 50 anos com fotos íntimas

38
visualizações

Tirou fotografias íntimas a uma mulher de 50 anos, durante um encontro entre ambos, e exigiu-lhe dinheiro para não as tornar públicas. O homem de 44 anos foi constituído arguido pelo Núcleo de Investigação Criminal de Setúbal da GNR, esta quinta-feira, na Baixa da Banheira, por suspeita de crime de extorsão.

- Pub -

“Esta apreensão foi realizada no decurso de uma investigação que decorria há quatro meses, em que o suspeito mantinha contacto com mulheres através de redes sociais e chat’s de encontros, por meio dos quais ganhava a confiança das vítimas para posterior encontro pessoal”, explica a GNR em comunicado, acrescentando que na sequência de um desses encontros “o suspeito tirou fotografias íntimas a uma mulher, de 50 anos, ameaçando-a de que as iria tornar públicas nas redes sociais e páginas da Internet, caso não lhe fosse entregue quantias monetárias”.

A investigação “culminou com o cumprimento de dois mandados de busca, um à residência do suspeito e outro ao veículo”, que resultaram na apreensão de “uma pistola calibre 6,35 mm, um computador portátil e um telemóvel”.

O indivíduo foi presente, ainda na quinta-feira, ao Tribunal Judicial de Setúbal, tendo-lhe sido decretada a medida de coacção de termo de identidade e residência.

Comentários

- Pub -