Olímpico joga na Vidigueira, Amora no Redondo e Pinhalnovense em Olhão

12
visualizações

Dos três, quem vai ter a tarefa mais complicada é o Pinhalnovense porque joga em casa de um adversário que está ainda invencível no seu reduto.

 

- Pub -

A 18.ª jornada do Campeonato de Portugal que se realiza este domingo marca o início da segunda volta da competição que conta com a participação de três equipas da nossa região.

Nesta jornada, todas elas vão jogar fora de casa, o Olímpico do Montijo na Vidigueira contra o Vasco da Gama, o Amora no Redondo e o Pinhalnovense em Olhão.

O Olímpico, moralizado que está com a vitória alcançada na jornada anterior em Armação de Pera, apresenta-se na Vidigueira com a ambição de conquistar os três pontos mas para concretizar o seu objectivo tem que ser igual a si próprio porque embora só tenha obtido uma vitória e quatro empates nos jogos que efectuou em casa, um deles foi contra o líder, Praiense, na jornada anterior.

A diferença pontual entre as duas equipas é bastante acentuada, 14 pontos, com vantagem para a equipa do Montijo que na condição de visitante já conseguiu quatro vitórias e um empate.

No jogo da primeira volta realizado no Campo da Liberdade o Olímpico do Montijo goleou o seu adversário por 4-0, num jogo em que Beto fez um hat-trick.

Amora joga em casa do último

O Amora, que ultimamente não tem estado muito bem, terminou a primeira metade do campeonato com uma igualdade na deslocação que fez a Ferreiras, mas nesta partida com o Redondense é apontado claramente como favorito porque a equipa alentejana é o último da classificação geral e até ao momento apenas conquistou um ponto.

Toda a gente sabe que não há vencedores antecipados e que só as camisolas não ganham jogos mas também toda a gente sabe que o excesso de confiança por vezes se torna negativo. Por isso, como é evidente, convém que a equipa amorense saiba respeitar o adversário que até agora só tem derrotas em casa, com cinco golos marcados e 24 sofridos.

No jogo da primeira volta realizado na Medideira o Amora goleou o Redondense por 4-0 e agora tem também todas as condições para iniciar da melhor maneira a segunda volta.

Pinhalnovense em Olhão sem Zaporo

Tarefa bem mais complicada vai ter com toda a certeza o Pinhalnovense porque joga em casa de um adversário que tem vindo a subir gradualmente na tabela classificativa e actualmente se encontra em 5.º lugar.

A equipa de Olhão encontra-se invencível em casa e nos nove jogos que aí realizou obteve sete vitórias e dois empates com vinte golos marcados e apenas cinco sofridos. Os números, que falam por si, são bem reveladores do seu potencial e ao mesmo tempo um aviso para a equipa de Pinhal Novo que vai ter que engendrar a estratégia adequada para contrariar o que parece evidente, até porque não vai poder contar com Diego Zaporo, por castigo.

No jogo da primeira volta disputado no Campo do Juncal, na Moita, porque o Santos Jorge estava em obras, o Pinhalnovense venceu por 2-0.

 

Comentários

- Pub -