Exposição homenageia obra de António Aleixo

12
visualizações

Da poesia, à escultura, a arte está em destaque no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, através de uma exposição que reflecte a obra de António Aleixo

 

- Pub -

A Galeria de Exposições, do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, recebe, de 1 a 23 de Fevereiro, a mostra de Escultura de Mário Albano, “António Aleixo em Madeiros”, que tem como tema a obra e pensamento do poeta popular.

Desta forma a obra de Mário Albano é apresentada com três sentidos. O primeiro é o aproveitamento das formas e da estética que a natureza dá. O segundo sentido é o aproveitamento da poesia que é profunda e leva a pensar como funcionava e funciona a sociedade. O terceiro sentido é a criação desta nova forma de levar as pessoas a lerem e a pensarem na poesia.

De salientar que a Galeria de Exposições, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo afirma-se, cada vez mais, como espaço de promoção e divulgação no domínio das artes visuais, através da representação de autores destacados e do apoio a jovens artistas.

Comentários

- Pub -