Adega de Palmela entra em 2019 a triunfar lá fora e cá dentro

32
visualizações

No palco internacional, a qualidade superior dos néctares produzidos pela cooperativa foi reconhecida no ‘AWC Vienna 2018′ e no ’50 Great Sparkling Wines of the World’

 

- Pub -

Começou da melhor forma o novo ano para a Adega de Palmela, que por estes primeiros dias já registou várias premiações, quer a nível externo quer interno, pela qualidade dos vinhos que produz. As conquistas alcançadas nos concursos “AWC Vienna 2018” e “50 Great Sparkling Wines of the World”, além do galardão “Escolha da Imprensa” da Revista Grandes Escolhas, atestam a superior qualidade vinícola da cooperativa, que assim engrossa currículo com novas medalhas de ouro, prata e selos de aprovação.

“Vencer todas estas medalhas é a prova do reconhecimento do trabalho árduo que a Adega tem vindo a desenvolver nos últimos anos e do investimento feito nas infra-estruturas e que agora está a dar frutos”, afirma Luís Silva, enólogo da Adega de Palmela.

No concurso “AWC Vienna”, o Moscatel DOC foi o grande premiado com a medalha de Ouro, enquanto que o Palmela Tinto, o Moscatel 10 anos e o Adega de Palmela Reserva Tinto conquistaram medalhas de Prata. Também o Novo Rosé e o Villa Palma Rosé foram distinguidos com um Selo de Aprovação cada um. Conquistas de peso, até porque o “AWC Vienna” é reconhecido por fazer a maior avaliação de vinhos do mundo, o que torna este certame líder internacional entre os prémios de qualidade. Este ano o prestigiado evento contou com 2.402 vinhos, de 39 países diferentes, a concurso.

O êxito da Adega de Palmela também passou pelo “50 Great Sparkling Wines of the World”, concurso que distingue os melhores espumantes do mundo, contando com a participação de vinhos de países como Argentina, Áustria, Austrália, Chile, França, Itália, Portugal, Eslovénia, África do Sul e Espanha. O Adega de Palmela Espumante Meio Seco foi galardoado com a medalha de ouro, tendo alcançado a pontuação mais alta do concurso (97 pontos), e o Adega de Palmela Espumante Bruto conquistou a medalha de prata.

Em termos domésticos, o Adega de Palmela Reserva Branco 2015 foi distinguido com o galardão “Escolha da Imprensa”, competição integrada na feira Grandes Escolhas Vinhos & Sabores que este ano contou com quase 350 vinhos inscritos, entre espumantes brancos, tintos, rosados e fortificados. Os vinhos foram provados por um painel recorde de 60 jurados e incluiu alguns dos mais importantes sommeliers, compradores, além de jornalistas especializados e generalistas, além de bloggers especializados.

A Adega de Palmela, sublinhe-se, terminou o ano com mais de 50 medalhas conquistadas, resultado dos mais recentes investimentos nos equipamentos de modernização dos produtos que permite atingir a reconhecida qualidade superior.

Comentários

- Pub -