Vitória encaixa 170 mil euros com venda de Costinha ao Chaves

30
visualizações

Sadinos evitam saída do jogador a custo zero e garantem percentagem de uma futura venda

 

- Pub -

Tal como o Setubalense – Diário da Região anunciou na edição de ontem, o médio Costinha, que terminava contrato com o Vitória FC no final da presente época, transferiu-se, após três anos e meio ao serviço do clube, para o Chaves. O nosso jornal sabe que o negócio rendeu aos cofres sadinos 170 mil euros e, além disso, o clube garantiu uma percentagem na mais-valia de uma futura venda.

Apesar de o Vitória ter manifestado no início de 2017/18 a intenção de renovar o contrato e de ter apresentado posteriormente uma proposta formal ao representante do jogador, ambas as partes não chegaram a um entendimento. Apurámos que os valores apresentados pelo clube representavam uma melhoria significativa do salário que o médio auferia, colocando-o no topo salarial do plantel o que significava um esforço financeiro relevante.

À proposta que tinha em mãos, o empresário de Costinha contrapôs com números mais elevados que os responsáveis vitorianos, por muito que pretendessem prolongar o vínculo com o atleta, entenderam não aceitar devido à política de redução salarial e custos implementados desde que a administração, presidida por Vítor Hugo Valente tomou posse em finais de Dezembro de 2017.

Afastada a hipótese de renovação, Costinha encontrava-se em final de contrato e poderia desde o princípio deste mês assinar contrato com qualquer outro clube para as próximas épocas. Perante este cenário, as negociações com o Chaves – que culminaram com a transferência do médio pelo valor de 170 mil euros – foram iniciadas, directamente entre os presidentes de sadinos e flavienses, a 9 de Janeiro [já depois do embate entre os clubes no campeonato].

 

Costinha: «Orgulho e gratidão»

 

Costinha, que depois de passar ontem pelo Bonfim se apresentou em Chaves, deixou uma mensagem a assinalar o “fim de um ciclo” aos adeptos do Vitória nas redes sociais. “Nem sei bem por onde começar. A verdade é que esta viagem incrível terminou como tudo na vida, mas foi uma jornada marcante”, começou por escrever.

O médio não esqueceu o facto de ter sido o Vitória, que o contratou ao Lusitano de Vildemoinhos, do Campeonato de Portugal, a abrir-lhe as portas da I Liga. “Se no início alguém me dissesse que seria assim não acreditaria. Três anos e meio, mais de 100 jogos, muitas alegrias, algumas tristezas mas acima de tudo o que fica comigo são as muitas amizades que levo na bagagem e o reconhecimento da maioria dos adeptos”.

A finalizar, Costinha escreveu: “Só por quem lá passa sabe realmente o que é o Vitória. Duas palavras para com o clube e adeptos, orgulho e gratidão! Sempre tentei honrar a camisola da melhor maneira que sabia. Crescemos juntos. Foi um prazer Vitória Futebol Clube”, lê-se no texto do atleta de 26 anos.

 

Clube deseja felicidades ao médio

 

Na sua página oficial, o emblema setubalense deixou também uma mensagem a Costinha. “A SAD do Vitória Futebol Clube agradece todo o empenho e profissionalismo demonstrado pelo jogador ao longo das últimas três épocas e meia, período em que representou o clube e deseja ao jogador as maiores felicidades para a sua carreira desportiva”.

 

Equipa regressa hoje ao Bonfim

Entretanto, após dois dias de folga, o treinador Lito Vidigal dá hoje, pelas 10 horas, início à preparação do duelo da 18.ª jornada da I Liga, que marca o arranque da segunda volta do campeonato, no reduto do Desportivo das Aves. Após os empates alcançados diante do Chaves (0-0 no Bonfim) e Rio Ave (1-1 em Vila do Conde), os sadinos vão procurar somar no domingo (15 horas) pontos pela terceira jornada consecutiva.

À semelhança do que tem acontecido ao longo da época, o clube está a organizar uma excursão para apoiar a equipa em Vila das Aves. Os interessados em marcar presença no jogo podem inscrever-se na gestão de sócios do estádio pelo preço de 20 euros, que inclui autocarro e ingresso para a partida. O início da viagem tem início às 07:00 horas de domingo em frente ao Bingo do clube.

 

Comentários

- Pub -