Porto de Sines encerra 2018 com recorde de Carga Contentorizada

42
visualizações
A Carga Contentorizada teve um crescimento homólogo de 5,5%

O Porto de Sines voltou a registar crescimento na movimentação de Carga Contentorizada, mas na contabilização do volume global teve um decréscimo comparativamente com 2017 

- Pub -

No ano de 2018 o Porto de Sines manteve o registo de crescimento na Carga Contentorizada. O Terminal XXI movimentou 1,75 milhões de TEU, correspondendo a uma variação homóloga de 5%.

Com um total de 22 milhões de toneladas, a Carga Contentorizada teve um crescimento homólogo de 5,5%, o que reforçou o contributo do Terminal de Contentores – Terminal XXI para o total movimentado em porto, consolidando a primeira posição com uma quota de 46%.

Quanto ao volume global, por Sines passaram 47,9 milhões de toneladas, correspondendo a um decréscimo de 4% em relação a 2017. Para administração portuária, esta quebra resultou das paragens técnicas da Refinaria de Sines e do Complexo Petroquímico da Repsol, assim como ao decréscimo na movimentação de carvão, devido a um ano de forte pluviosidade e por isso com menor recurso a fontes não renováveis para a produção de energia eléctrica.

Destaque ainda para a performance do Terminal de Gás Natural Liquefeito, que registou uma variação homóloga de 5,5%, com um total de 2,8 milhões de toneladas movimentadas.

 

Comentários

- Pub -