Reis Magos visitam concelho e ouvem-se as Janeiras

52
visualizações

Vão apresentar-se montados em dromedários nas três freguesias do concelho, numa recriação simbólica que visa assinalar a celebração cristã em torno do nascimento de Jesus. As personagens dos três Reis Magos, Belchior, Baltazar e Gaspar, estarão assim de regresso a Sesimbra já no próximo domingo, 6, para brindar miúdos e graúdos com o simbolismo de uma das tradições mais conhecidas do calendário cristão.

- Pub -

“Tal como tem sido habitual nos últimos anos, vão passar pelas três freguesias do concelho montados nos seus dromedários e fazer as delícias dos mais novos”, revela a Câmara Municipal em nota de Imprensa sobre a iniciativa que pretende assinalar “o dia em que, guiados por uma estrela”, Belchior, Baltazar e Gaspar visitaram o Menino Jesus com oferendas de ouro, incenso e mirra.

As comemorações, adianta a autarquia, têm início às 10h30 no Parque da Vila, na Quinta do Conde, prosseguem às 14h30 no Parque Augusto Pólvora, na Maçã, e terminam, às 17h00, na Fortaleza de Santiago, na vila de Sesimbra.

“Nestes três momentos vão também ouvir-se as Janeiras, cantadas pelo Grupo Coral A Voz do Alentejo”, revela a edilidade a concluir.

Comentários

- Pub -