Lançado concurso para construção do Centro de Saúde de Corroios

90
visualizações

O Governo lançou ontem o concurso público para a construção do novo Centro de Saúde de Corroios, concelho do Seixal. Os deputados socialistas  eleitos pelo círculo de Setúbal, bem como a distrital do partido, já vieram manifestar satisfação pela abertura do procedimento concursal.

- Pub -

O lançamento do concurso foi publicado na edição desta quinta-feira do Diário da República, apresentando como valor base 1 milhão e 490 mil euros.

O novo equipamento, recorde-se, virá substituir a unidade de saúde existente, que funciona num prédio de habitação com três andares sem elevador, o que coloca grandes dificuldades à mobilidade dos utentes, sobretudo às pessoas idosas e com mobilidade reduzida.

Recorde-se ainda que a Câmara Municipal do Seixal, num acordo assinado com a tutela, comprometeu-se a ceder, gratuitamente, em regime de direito de superfície pelo período de 50 anos, prorrogáveis, à Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), o terreno para instalação do novo Centro de Saúde de Corroios.

Já a ARSLVT comprometeu-se a elaborar o programa funcional e a construir e a instalar a Unidade de Saúde de Corroios, financiando os encargos com a empreitada para a sua concretização.

A autarquia tem ainda como obrigação a concretização dos espaços públicos envolventes ao edificado e assegurar a respectiva manutenção, bem como as ligações de água, esgotos, electricidade e telefone do edificado.

Comentários

- Pub -