Faleceu mais um herói – Alcochete perde bombeiro José Mateus

117
visualizações

Morreu mais um herói, um dos homens que defendeu o lema “vida por vida’. Faleceu José Manuel Mateus, bombeiro de 2.ª do Quadro de Honra dos Voluntários de Alcochete, anunciou esta quarta-feira a corporação.

- Pub -

Foram mais de quatro décadas dedicadas à causa dos bombeiros, já que José Mateus ingressou na corporação alcochetana a 8 de Maio de 1978, como aspirante.

“No decorrer de 40 anos de serviço demonstrou sempre um sentido de responsabilidade e dever para com a associação e para a causa dos bombeiros. Durante o tempo que prestou serviço assumiu um papel determinante na evolução do corpo de bombeiros”, revelou a corporação na página que administra no Facebook, lamentando com pesar o desaparecimento de José Mateus, ao mesmo que sublinhou os últimos anos do bombeiro.

“Nos últimos 17 anos, com a passagem ao Quadro de Honra, manteve uma importante colaboração, dando um importante contributo na Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Alcochete.”

A data do funeral não está ainda definida, mas os Bombeiros de Alcochete anunciaram que prestarão informação na página oficial da corporação.

Presidente da Câmara lamenta perda de ‘Homem bom’

Fernando Pinto, presidente da Câmara Municipal de Alcochete, já veio lamentar a perda dos bombeiros.

“Deixo um grande abraço a todos de solidariedade e em especial à sua esposa, filhas e filho. Perdemos um Homem bom, o céu ganhou uma nova estrela. Força meus Bombeiros, temos de continuar a honrar os nossos desígnios.
Até um dia Zé”, comentou o autarca na página oficial dos bombeiros no Facebook.

Comentários

- Pub -