Almada apoia movimento associativo com 350 mil €

73
visualizações

Quinta do Bau-Bau, Shotokai de Portugal, União de Reformados do concelho e Fábrica da Igreja S. Francisco Xavier são, entre a quase meia centena de entidades, quem arrecadará montantes mais elevados

A Associação Cultural e Desportiva da Quinta do Bau-Bau é uma das cerca de 50 entidades que vão beneficiar de um total de mais de 70 apoios financeiros, no valor global de cerca de 350 mil euros, a atribuir esta sexta-feira pela Câmara Municipal de Almada. A entrega dos apoios realiza-se a partir das 16h00 no cine-teatro da Academia Almadense.

- Pub -

A Associação da Quinta do Bau-Bau é, de resto, aquela que irá beneficiar da maior fatia do bolo, encaixando 32 mil e 300 euros destinados a apoiar a construção de um polidesportivo.

“Os apoios destinam-se a contribuir financeiramente para a conservação, beneficiação e construção de infra-estruturas, aquisição de equipamentos e viaturas ou apoio a projectos regulares”, explica a autarquia em nota de Imprensa.

Além da atribuição dos apoios “serão ainda celebrados diversos protocolos com instituições das áreas da saúde, deficiência, integração de imigrantes e emergência social”, adianta a edilidade na mesma nota.

A Associação Shotokai de Portugal vai receber quatro apoios que, no total, ultrapassam uma verba de 30 mil euros, juntando-se assim à União de Reformados Pensionistas e Idosos do Concelho de Almada (25 mil euros) e à Fábrica da Igreja Paroquial S. Francisco Xavier de Caparica (20 mil) que integram o lote das entidades que vão receber maiores montantes.

Os subsídios resultam das candidaturas à 2.ª fase do Regulamento Municipal de Apoio ao Movimento Associativo.

Comentários

- Pub -