‘Há ratazanas aos molhos nas árvores’ – diz vereador João Afonso

486
visualizações

A cidade do Montijo pode estar a ser afectada por uma “praga de ratazanas”. A convicção é do vereador social-democrata João Afonso, que, durante a última sessão de câmara, denunciou a existência de “um problema emergente com ratos e ratazanas” no espaço público.

- Pub -

“Há registo de molhos de ratazanas penduradas em árvores. Falei também com algumas pessoas e até estive nas suas casas. Queixam-se de terem as casas invadidas por ratazanas”, disse o autarca, salientando que a cidade montijense “pode estar perante uma praga, a exigir um ataque musculado” da parte da autarquia. “A Câmara não pode continuar a assobiar ao cochicho”, atirou.

O presidente da Câmara desdramatizou a situação – “ratazanas aos molhos nas árvores seriam uma coisa nunca vista”, disse Nuno Canta –, lembrando que a edilidade tem investido no controlo de pragas urbanas. “Na Câmara levamos o controlo de pragas muito a sério. Contratamos empresas credíveis para fazerem esse trabalho e os nossos serviços acompanham todos esses tipos de situações. Todos os anos no Orçamento Municipal aumentamos a verba para controlo de pragas”, concluiu.

Comentários

- Pub -