Cova da Piedade joga em Matosinhos

9
visualizações

Frente a frente vão estar as duas equipas menos concretizadoras do campeonato

 

- Pub -

O Cova da Piedade, que conquistou quatro pontos nas últimas três jornadas, desloca-se no próximo domingo a Matosinhos para defrontar o Leixões em jogo a contar para a 13.ª jornada do Campeonato da II Liga.

As duas equipas encontram-se separadas na tabela classificativa apenas por um ponto, quer isto dizer que o comportamento de ambas não tem sido muito diferente. Assim sendo, a previsão aponta para que venha a ser um jogo equilibrado e com poucos golos porque frente a frente vão estar duas formações que têm vindo a revelar grande consistência defensiva e ao mesmo tempo alguma ineficácia em termos de concretização.

Os números são bem reveladores do que acabamos de dizer. No aspecto defensivo, o Leixões, com 11 golos sofridos, possui a terceira defesa menos batida do campeonato e o Cova da Piedade, com 13, também não está muito longe.  E, na vertente ofensiva vão-se defrontar as duas equipas que até agora menos golos marcaram, o Cova da Piedade com apenas oito golos e a equipa de Matosinhos com dez.

Convém entretanto salientar que tanto uma equipa como a outra se encontram a atravessar um bom momento, porque o Cova da Piedade vem de uma vitória alcançada no último domingo no jogo que disputou com o Sporting de Braga e dois empates obtidos nos jogos anteriores com o Académico de Viseu e Famalicão.

E o Leixões surge altamente moralizado depois de ter eliminado uma equipa da I Liga, o Tondela, nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, em jogo realizado na passada terça-feira, no desempate por grandes penalidades, após igualdade (2-2) no final do tempo regulamentar e prolongamento.

Comentários

- Pub -