Cova da Piedade recebe Sporting de Braga B

11
visualizações

O Cova da Piedade recebe no próximo domingo, às 15 horas, no Estádio Municipal José Martins Vieira, a equipa B do Sporting de Braga, em jogo a contar para a 12.ª jornada da II Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

- Pub -

Este será um jogo extremamente importante para os pupilos de Hugo Falcão que se encontram mesmo à beira da linha de água. O grupo de trabalho tem consciência disso e por certo tudo irá fazer para sair vitorioso do encontro com os bracarenses que estão apenas a dois pontos de distância.

A vitória é o único resultado que interessa aos piedenses pois só com ela podem fugir da zona perigosa, mas só a vontade não chega. Há que mostrar essa vontade em campo e superar o adversário que se vai apresentar altamente moralizado porque vem de uma goleada (6-1) obtida no jogo da jornada anterior disputado com o Mafra.

O Cova da Piedade também vem de um bom resultado alcançado em Viseu, no campo de um adversário mais cotado. Portanto, frente a frente vão estar duas equipas que se encontram a atravessar um bom momento e isso pode ser bom para o espectáculo.

Um dos factos a salientar será a forte componente defensiva da equipa piedense que, com Hugo Falcão no seu comando, ao fim de sete jogos, sofreu apenas três golos, dois no Porto e um em Faro, nas duas únicas derrotas que averbou.

Mas se a boa organização defensiva tem sido o seu ponto forte há também que referir que o ataque tem sido o seu calcanhar de Aquiles, porque nos mesmos sete jogos apenas conseguiu marcar dois golos, um na vitória sobre o Arouca e outro na derrota com o FC Porto.

O empate a zero tem sido o resultado mais vezes (quatro) conseguido pelo Cova da Piedade neste período, mas se fora pode ser considerado um bom resultado já o mesmo não se poderá dizer quando acontece em casa.

Comentários

- Pub -