Estrada de Mitrena passa para a Câmara e vai ser reparada

60
visualizações

Infraestruturas de Portugal ajuda a financiar até dois milhões e empresas da zona industrial pagam os 100 mil euros do projecto

 

- Pub -

A Estrada Nacional (EN) 10-4, que liga Setúbal à Mitrena, vai passar para a alçada do Município de Setúbal que pretende avançar com a requalificação da via, com a ajuda financeira da Infraestruturas de Portugal (IP).

O acordo a celebrar entre o município e a IP foi aprovado na ultima reunião do executivo municipal e prevê que a empresa pública financie o custo de reparação da estrada até um máximo de dois milhões de euros.

Já o custo da elaboração do projecto da obra será financiado pelas empresas instaladas na Mitrena, nomeadamente a The Navigator Company, a Lisnave Estaleiros Navais, a Sapec Parques Industriais e a Allstom Portugal.

Estas empresas comprometem-se a pagar até 100 mil euros.

A Câmara de Setúbal assume o domínio da estrada, numa extensão total de 5817 metros, entre os quilómetros 15,255 e 21,072, e compromete-se a fazer uma requalificação profunda, “ao nível do reforço de pavimentos e da reformulação dos nós de interseção”, segundo consta na proposta aprovada.

De acordo com a autarquia, é necessário também o reperfilamento da via, tendo em conta a “proximidade à cidade, de forma a dotá-la de características mais urbanas, nomeadamente com a construção de passeios e ciclovias que permitirão a deslocação em modos suaves em segurança”.

 

Comentários

- Pub -