Natal solidário dedicado aos barreirenses

26
visualizações

Desde o regresso da Pista de Gelo Solidária, à campanha “Aqui há Natal com o Comércio Tradicional e os Mercados Municipais”, Feira de Artesanato e Espectáculo de Natal dirigido às crianças dos Jardins de Infância e 1º Ciclo do concelho, o Barreiro abre portas a um Natal solidário

 

- Pub -

 

O Barreiro abre portas a mais uma quadra natalícia com um leque variado de actividades dirigidas a todas as faixas etárias da população e com objectivos solidários, para apoiar a comunidade. É neste contexto que a Pista de Gelo Solidária regressa ao Parque da Cidade do Barreiro até 6 de Janeiro incluída na programação especial de Natal do concelho.

Uma actividade de cariz social, criada a partir de uma colaboração entre o município e várias instituições do concelho, com as receitas provenientes deste espaço a revertem a favor das instituições.

Entre as instituições de solidariedade social aderentes qu vão beneficiar deste apoio especial consta a D. Pedro V; o Centro A. Social de Palhais; CSPSA Casa dos Rapazes; NÓS; Persona; Centro Jovem Tejo; CSPP Abílio Mendes; Serviços Sociais da CMB; CERCIMB; Rumo; Instituto dos Ferroviários; Associação Vem Vencer; CATICA; Voz do Operário; Centro Social de Santo António e Cantinho Alegre da Infância.

A pista irá funcionar de Domingo a quinta-feira, das 10h00 às 13h00, e das 14h30 às 20h00. Sextas e Sábados até às 22h00.

 

Comércio tradicional e mercados apoiam iniciativa solidária

 

No âmbito da campanha “Aqui há Natal com o Comércio Tradicional e os Mercados Municipais” os ingressos para a Pista de Natal, que apresentam um valor estipulado de 2,00 Euros podem ser adquiridos em estabelecimentos comerciais aderentes se forem efectuadas compras, no valor mínimo de 25,00 Euros, e nos mercados retalhistas se forem efectuadas compras no valor mínimo de 15,00 Euros, com direito a um bilhete por cada aquisição naquele montante, ou bilhetes por cada valor global de compras, até ao limite máximo de cinco bilhetes por cada compra.

 

Programa de Natal com actividades diversificadas

 

A poucos metros da Pista de Gelo Solidária está localizada a Feira de Artesanato, a funcionar até 23 de Dezembro, das 14h00 às 19h00.

No dia 14 de Dezembro, tem ainda lugar o Espetáculo de Natal para todas as crianças das Escolas de 1º Ciclo e Jardim-de-infância da rede pública do Barreiro e Lavradio, na Sala da Cultura, da Baía do Tejo.

Uma organização conjunta da União das Freguesias de Barreiro e Lavradio, do Conselho de Administração da Baía do Tejo e das Direções de Agrupamento e das Coordenações de Escola. Ainda inserido na programação de Natal, no dia 15 de Dezembro, pelas 15h00, tem lugar o Concerto de Natal com Coral TAB, Coro BVoice, Coro MiniTAB e Orquestra Infantil MiniTAB, na Igreja de Santo André. Uma organização do Coral TAB e da Câmara Municipal do Barreiro.

 

 

Desenho e pintura inspirados nos sonhos

 

Estão abertas as inscrições para o ateliê de Natal Artistas a Brincar a decorrer na Biblioteca Municipal do Barreiro, de dia 17 a 21, entre as 10h00 e as 13h00. Trata-se de uma iniciativa dedicada ao desenho e pintura que se realiza no âmbito do projecto Sonhar Acordados, e é dinamizada pela Psicopedagoga e Arte-educadora, Sofia Jesus e pelo Artista plástico e Designer de Comunicação Teodorico Teixeira Mendes.

Planeadas para crianças dos 6 aos 12 anos, “estas férias de Natal vão ser super divertidas”, prometem os dinamizadores da iniciativa. “Vai ser um ateliê muito criativo onde vamos trabalhar com materiais diversificados”, a isto acrescentam que o objectivo é “explorar as nossas ideias mais divertidas e dar-lhes vida inspirados por este belo tema – o Natal”. Para além de se divertirem, os participantes vão ter oportunidade de “conhecer pintores importantes, que vão ajudar a levar as ideias mais além”.

As inscrições têm um valor de 45 euros e as crianças deverão usar roupa confortável e levar lanche. Mais informações sobre esta iniciativa podem ser obtidas através da Biblioteca Municipal do Barreiro.

Comentários

- Pub -