Igualdade e solidariedade nas árvores da Luísa Todi

13
visualizações

Mais de uma centena de frases foram inscritas em fitas colocadas nas árvores da Avenida Luísa Todi. O objectivo é alertar a população para a problemática da deficiência

As árvores e espaços públicos da placa central da Avenida Luísa Todi foram decoradas, na passada sexta-feira, com mensagens sobre igualdade e solidariedade, bem como pensamentos e votos de boas festas. Os escritos em fitas coloridas foram deixados pelos transeuntes numa iniciativa que pretendeu alertar para as questões da deficiência e do preconceito.

- Pub -

A actividade de arte de rua decorreu ao longo do dia e assinalou o encerramento da Semana Temática da Deficiência de Setúbal. Sob o tema “A Sociedade que temos e a que queremos”, esta iniciativa cidadã, que contou com a participação do vereador da Inclusão Social na Câmara Municipal de Setúbal, Pedro Pina, foi dinamizada pelas alunas do Curso de Técnico de Apoio à Infância do Agrupamento de Escolas Lima de Freitas.

A Semana Temática da Deficiência 2018 decorreu em diversos locais de Setúbal, com actividades culturais, formações, rastreios de saúde e animações. Foi promovida pelo município e pelo Grupo Concelhio para as Deficiências – Setúbal, contou com as parcerias da 50 Cuts Associação Cinematográfica, ATARAXIA, ANDITEC, agrupamentos de escolas Lima de Freitas e Sebastião da Gama e Projecto EKUI.

Comentários

- Pub -