Hospital de São Bernardo encaminha doentes para Garcia de Orta

34
visualizações

O Centro Hospitalar de Setúbal (CHS) tem enfrentado congestionamentos no Serviço de Urgência Geral e muitos pacientes estão a  ser encaminhados para o Hospital Garcia de Orta, em Almada

- Pub -

O Gabinete de Comunicação do CHS informou  O SETUBALENSE-DIÁRIO DA REGIÃO  que, neste contexto,  “foi contactado o CODU [Centro de Orientação de Doentes Urgentes], dentro dos procedimentos habituais, estando a ser desenvolvidos todos os esforços para resolver a situação”.

Apesar do congestionamento, “o serviço de urgência não se encontra encerrado, sendo que esse procedimento nunca poderia ser levado a cabo”. De acordo com os casos e necessidade de atendimento urgente, os utentes são encaminhados para outras unidades “mesmo porque  é determinante garantir a sua assistência rápida e eficaz”.

Ao nível do atendimento, o Gabinete de Comunicação informa ainda que “a Via Verde de AVC e Via Verde Coronária estão a funcionar normalmente”.

Questionado sobre a possibilidade desta situação estar relacionada com a greve dos enfermeiros, o CHS assume que não. “São picos de maior afluência e nesses momentos temos que pedir apoio ao CODU para garantir a assistência atempada de todos os utentes”.

 

 

 

Comentários

- Pub -