GNR apanha menor ao volante de carro furtado e colega na posse de droga

39
visualizações

Um jovem de 17 anos foi ontem detido pela GNR na Costa de Caparica por furto de veículo e condução sem habilitação legal para o efeito. No carro seguiam ainda quatro outros ocupantes, sendo que um deles, de 19 anos, foi igualmente detido por suspeita de tráfico de droga, apresentando na sua posse 18 doses de haxixe.

- Pub -

A detenção foi efectuada na sequência de uma acção de patrulhamento, depois de o condutor da viatura ter adoptado “um comportamento suspeito, acelerando sem motivo aparente ao cruzar-se com a patrulha”, revela a GNR em comunicado.

Segundo os militares, “ao ser dada ordem de paragem, o suspeito colocou-se em fuga, tendo sido imobilizado após alguns quilómetros”. A GNR verificou depois que a viatura tinha sido furtada dois dias antes, na localidade de Charneca de Caparica.

“Dois dos cinco ocupantes da viatura colocaram-se em fuga apeada, tendo sido prontamente interceptados pelos militares. Foi ainda detido um dos passageiros, de 19 anos, por tráfico de estupefacientes, tendo na sua posse 18 doses de haxixe. Ambos os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coacção de termo de identidade e residência”, revela a GNR, salientando que a acção contou ainda com o apoio do Posto Territorial da Trafaria.

Comentários

- Pub -