Barreirense prossegue caminhada vitoriosa no basquetebol

14
visualizações

O Barreirense continua a passear a sua classe no Campeonato da Proliga e a evidenciar grande superioridade sobre os seus adversários. Na jornada do último fim-de-semana a equipa do Barreiro somou mais uma vitória, a nona nos nove jogos realizados, desta vez nos Açores, onde derrotou o Angra Basket, por 95-70. Khaleal Cormick, com 26 pontos,  seis ressaltos, duas assistências e um roubo de bola, foi o jogador que mais se evidenciou na equipa do Barreirense que esteve sempre em vantagem e ao intervalo tinha já uma diferença de 13 pontos a seu favor (30-43).

- Pub -

Na classificação o Barreirense segue isolado no primeiro lugar com mais dois pontos que o Belenenses que será seu Barreirense recebe no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.

 

GDESSA termina 1.ª volta em 5.º lugar

Na Liga Feminina o GDESSA também esteve em evidência ao vencer o SL Benfica por 65-57.

O jogo foi equilibrado  nos dez minutos iniciais (13-16) mas a partir do segundo quarto a equipa da casa operou a reviravolta no marcador e manteve a liderança até ao apito final.

Para a sétima vitória no campeonato em muito contribuíram Ashunae Durant com 11pontos, 13 ressaltos, duas assistências e dois roubos de bola, Maianca Umabano e Emília Ferreira.

O GDESSA terminou a primeira volta da competição em 5.º lugar com os mesmos pontos do quarto classificado, o Vagos.

A próxima jornada realiza-se apenas no dia 22 Dezembro com a recepção ao Boa Viagem Angra Açores.

 

Galitos recebe Illiabum

Na Liga Portuguesa o Galitos, que se deslocou ao pavilhão da Luz, perdeu com o Benfica por 111-, num jogo em que as águias foram claramente superiores em que ao intervalo venciam já por trinta pontos de diferença (53-23)..

Na próxima jornada, a realizar no sábado, dia 15 de Dezembro, o Galitos recebe o Illiabum, às 15 horas, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho e no dia 19 desloca-se ao Dragão Caixa onde defronta o FC Porto, às 21 horas, para acerto de calendário.

 

Comentários

- Pub -