Apanhado suspeito de roubar idosos nos concelhos de Palmela, Montijo e Sesimbra

142
visualizações

Homem de 40 anos está detido no posto da GNR e vai ser presente ao tribunal de Setúbal amanhã. Ganhava a confiança dos idosos a pedir informações e depois roubava-os por esticão

- Pub -

A GNR deteve ontem, em Palmela, um homem de 40 anos, suspeito da prática de nove crimes de roubo a idosos, com idades compreendidas entre os 70 e os 85 anos, nos concelhos de Palmela, Montijo e Sesimbra.

“A acção decorreu no âmbito de uma investigação, que durava há cerca de seis meses, tendo sido dado cumprimento a um mandado de detenção e a uma busca domiciliária”, explica a GNR em nota de Imprensa, revelando que o suspeito “tinha como ‘modus operandi’ abordar os idosos, junto das suas residências, com o intuito de pedir informações”.

“No momento em que as vítimas estavam distraídas a dar as indicações solicitadas, efectuava os roubos através do método do esticão, levando bens em ouro, colocando-se de seguida em fuga”, explica a GNR.

Ainda de acordo com os militares, o suspeito tem vários antecedentes criminais, como “roubos, furtos e tráfico de estupefacientes”. Está detido nas instalações da GNR e será presente amanhã, 12, ao Tribunal Judicial da Comarca de Setúbal.

Comentários

- Pub -