Motoclube do Montijo ‘aquece’ desfavorecidos em quadra festiva

12
visualizações

Operação Pai Natal foi criada em 1995

 

- Pub -

O Motoclube do Montijo vai cumprir, no próximo dia 12, mais uma ‘Operação Pai Natal’, iniciativa de solidariedade social criada em 1995 e que, ano após ano, tem vindo a animar, a adoçar e a aquecer muitos daqueles que mais precisam durante a quadra festiva.

De há quase um quarto de século a esta parte, que os motociclistas do Montijo, sempre que se chega a meados de Dezembro, equipam-se com vestes de Pai Natal (sem esquecerem as famosas barbas brancas) para cumprirem um ritual de carácter social e humanitário: a entrega de brinquedos, roupas e outras lembranças quer a crianças quer a idosos, que se encontram em várias instituições de solidariedade social e infantários do concelho. Mas para isso, para trás já carregaram meses de trabalho efectuado na recolha dos presentes que vão solicitando, angariando e até doando entre si, para distribuir pelos mais carenciados nesta altura do ano.

Actualmente visitam mais de uma dezena de instituições do concelho, como lares de crianças, de jovens e de idosos e infantários, distribuindo, de acordo com as necessidades apontadas, roupas, brinquedos, doces e outras lembranças que são angariadas entre os sócios e amigos do Motoclube do Montijo. Além disso, e tão importante como os presentes entregues, emprestam ainda, durante a iniciativa, uma boa dose de calor humano, convivendo com mais de um milhar de crianças, jovens e idosos em situação mais desfavorável.

Comentários

- Pub -