Mercado, concertos e actividades infantis animam Natal no Montijo

25
visualizações

Este fim-de-semana

 

- Pub -

A abertura do Mercado de Natal e a realização de concertos e actividades de animação infantil marcam a continuação das comemorações da quadra festiva este fim-de-semana no Montijo.

A partir de amanhã e até ao próximo dia 23, às sextas-feiras, sábados e domingos, o mercado natalício vai passar a estar presente na Praça da República, apresentando “peças de artesanato e produtos de degustação”, revela a Câmara Municipal, lembrando o período de funcionamento do mesmo: “das 10h00 às 22h00, com excepção do dia 23 de Dezembro em que encerrará às 19h00”.

Mas, o programa municipal “Natal com Arte” prossegue já hoje com o tradicional ciclo “Uma Igreja, Um Concerto”. Para as 21h30 está agendado o concerto Árias Líricas, a interpretar por Sónia Alcobaça e Kodo Yamagishi, na Ermida de Santo António, na Quinta do Pátio d’ Água. “Este ciclo tem novo concerto agendado para o dia 9 de Dezembro, às 15h00, na Igreja de Nossa Senhora da Oliveira, em Canha, com o Duo ContrastUS, composto por Miguel Vaz (violino) e Titus Isfan (guitarra clássica)”, adianta a autarquia.

Amanhã, a partir das 21h30, o Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida servirá de palco à iniciativa “Natal Sinfonias 2018”, que junta momentos de música e dança protagonizados pela Escola de Artes Sinfonias & Eventos.

 

Amanhã há parada do Pai Natal

 

Para os mais novos, a festa começa mais cedo também neste sábado. Pelas 10h30, realiza-se na tenda da Praça da República a Hora do Conto: “O desejo do Pai Natal”, seguindo-se o atelier subordinado ao tema “Natal é tempo de… vem brincar com as palavras”. Depois, a partir das 15h00, o destaque vai para a Parada do Pai Natal, que promete, segundo a autarquia, trazer ao centro da cidade “um desfile cheio de animação”. O velhote das barbas brancas mais conhecido do mundo vai manter-se na Praça da República para entreter a pequenada, sendo que a conhecida Casinha do Pai Natal estará a funcionar durante a semana (de 10 a 14 e de 17 a 21 de Dezembro), entre as 10h00 e as 13h00 e das 14h00 às 17h00. Aos fins-de-semana (8, 9, 15, 16 e 22 de Dezembro) poderá ser visitada das 10h00 às 22h00, excepção feita ao dia 23 em que encerrará às 19h00.

No próximo domingo, haverá a partir das 10h00 animação de rua na Praça da República com a Anau a Rufar. Das 11h00 às 12h00, decorrerá o workshop ‘Passarinhos de Portugal’, que permitirá à criançada “pintar um passarinho de barro com motivos de Natal”. Este workshop, realça ainda a edilidade, “tem nova sessão às 15h00”, sendo que a participação é gratuita, mas apresenta inscrições limitadas a 30 crianças. As inscrições são realizadas no local por ordem de chegada.

Comentários

- Pub -