GNR do Montijo apanha cinco e apreende 1 409 doses de haxixe

40
visualizações

Cinco pessoas foram detidas em flagrante delito, na passada terça-feira, pela GNR do Montijo, por tráfico de droga, furto em estabelecimento e posse de arma proibida, nos concelhos de Moita e Alcochete, no âmbito de uma operação que englobou também o concelho do Barreiro.

- Pub -

Na Moita, a GNR, depois de ter detectado “diversos indivíduos com um comportamento suspeito a deslocarem-se em direcção a um veículo”, abordou os ocupantes da referida viatura – um homem de 47 anos e uma mulher de 30 – tendo verificado que os suspeitos “tinham dissimuladas, no interior do veículo, 1 397 doses de haxixe”. No decorrer das diligências, acrescenta a GNR em comunicado, “foram ainda efectuadas duas buscas, uma domiciliária e outra em veículo”, que resultaram nas seguintes apreensões: “Um veículo automóvel; um telemóvel; duas facas utilizadas para o corte do produto estupefaciente; e 815 euros em numerário, além das 1 397 doses de haxixe”.

Depois de presentes ao Tribunal Judicial do Barreiro, o homem ficou em prisão preventiva e a mulher obrigada a apresentações diárias no posto policial da sua área de residência.

Já em Alcochete, os militares detiveram dois homens, de 27 e 32 anos, logo após os suspeitos terem “efectuado um furto em interior de estabelecimento, levando dois pares de sapatilhas, entretanto recuperadas”.

Na Moita, revela ainda a GNR no mesmo comunicado, foi detido um homem de 23 anos por estar na posse de uma soqueira. O indivíduo tinha ainda com ele 12 doses de haxixe.

Quer os detidos em Alcochete, por furto, quer o detido na Moita, por posse de arma proibida, foram igualmente presentes a tribunal, mas saíram apenas com termo de identidade e residência.

Comentários

- Pub -