Académico de Viseu é favorito mas Cova da Piedade precisa de pontos

12
visualizações

O Cova da Piedade joga sábado às 15 horas na capital da Beira Alta, no Estádio do Fontelo, com o Académico de Viseu em jogo a contar para a 11.ª jornada da II Liga Portuguesa de Futebol Profissional.´

- Pub -

Este será mais um jogo complicado para a equipa orientada por Hugo Falcão porque a equipa da cidade de Viriato treinada pelo conceituado Manuel Cajuda, que é uma das mais cotadas do campeonato, se apresenta esta época com algumas pretensões, embora tenha vindo a realizar um campeonato com altos e baixos.

Os piedenses, com é natural, vão entrar em campo dispostos a contrariar o favoritismo da equipa beirã, tarefa que não se apresenta nada fácil mas que não será impossível de concretizar porque na equipa também há qualidade como de resto ficou comprovado no último domingo no jogo que disputou com o Famalicão, que na altura era o líder da competição. O jogo terminou empatado mas a exibição foi bastante positiva e isso deixou a equipa confiante.

As duas equipas já se defrontaram cinco vezes, uma para o extinto Campeonato Nacional da 3.ª Divisão na época de 1947/48 com vitória do Cova da Piedade (5-2) na final que lhe deu o título e quatro para o Campeonato da II Liga com dois empates e duas derrotas, nas duas últimas temporadas.

Para este confronto ambas vêm de um empate, o Académico de Viseu conquistado na Póvoa de Varzim e o Cova da Piedade na recepção ao Famalicão mas no que respeita à tabela classificativa a vantagem vai para a equipa de Viseu que tem 15 pontos contra 10 do Cova da Piedade e olhando para a carreira de ambas as equipas constata-se que qualquer uma delas já perdeu, empatou e ganhou, quer na condição de visitado ou visitante.

Mas, independentemente de tudo isto, uma coisa é certa o Cova da Piedade tem forçosamente que conquistar pontos para fugir aos lugares de despromoção.

Comentários

- Pub -