TURISMO | Segunda edição do ‘365 Alentejo-Ribatejo’ com candidaturas abertas

19
visualizações

Construir e promover um calendário anual de eventos, consistente geográfica e temporalmente, é o objectivo da segunda edição do programa “365 Alentejo-Ribatejo”, que foi lançada na passada segunda-feira pela Turismo do Alentejo/Ribatejo em parceria com a Agência Regional de Promoção Turística e o Turismo de Portugal. As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 31 de Dezembro.

- Pub -

“Destinado a eventos organizados pelas autarquias ou pelos agentes e empresas culturais e turísticas que operam nos 58 municípios do território – mediante candidatura –, o programa ‘365 Alentejo-Ribatejo’ foca-se em iniciativas de carácter cultural, artístico, desportivo, natureza e/ou aventura e com relevância para os mercados português e estrangeiro, além de privilegiar a aposta na identidade e no património cultural e natural e a promoção de consumos e práticas amigas do ambiente”, explica a Entidade Regional de Turismo do Alentejo em nota de Imprensa.

Pretendendo alavancar “o número de visitantes e turistas para o Alentejo e Ribatejo ao longo do ano, no que respeita às candidaturas que visem o apoio para a melhoria das estratégias de comunicação dos eventos”, o programa para o próximo ano de 2019 é orientado no sentido de “vincar com maior ênfase os projectos que demonstrem, de forma inequívoca, o seu potencial e interesse em dirigirem a respectiva divulgação nos mercados internacionais”.

Acima de tudo, a Turismo do Alentejo/Ribatejo quer assim “apoiar a promoção e divulgação dos eventos estruturantes que são realizados nos destinos”, de forma a potenciar “a notoriedade junto dos vários segmentos dos mercados nacional e internacional e, consequentemente, dinamizar a experiência dos visitantes e aumentar o número de deslocações e de estadia no território”.

Os interessados podem consultar o regulamento e os documentos de candidatura nos sites www.visitalentejo.pt e www.visitribatejo.pt.

Comentários

- Pub -