Lito Vidigal premiou equipa com folga extra antes da recepção ao Benfica

11
visualizações

O regresso ao trabalho do plantel do Vitória FC estava previsto para ontem, mas o treinador Lito Vidigal decidiu adiar para hoje, pelas 16 horas, o arranque da preparação da recepção ao Benfica, a contar para a 12.ª jornada da I Liga. A folga extra representa um prémio para os jogadores que alcançaram no sábado um triunfo (0-1) no reduto do Marítimo, desfecho que permitiu aos sadinos ascenderem à sétima posição.

- Pub -

Após 11 jornadas do campeonato, a equipa liderada por Lito Vidigal assume-se como equipa sensação da prova. O êxito obtido na Madeira permitiu aos setubalenses subir ao 7.º posto da tabela classificativa, com 17 pontos. Para encontrar melhor prestação em período homólogo é necessário recuar a 2007/08 quando o Vitória, na altura comandado por Carlos Carvalhal, era 5.º classificado com 18 pontos.

A produtividade dos setubalenses, que ganharam quatro dos últimos cinco jogos da I Liga (Moreirense, Tondela, Feirense e Marítimo foram as vítimas), contrasta com os anos mais recentes em que a equipa andou quase sempre nos lugares mais baixos da tabela. Apenas em 2015/16, com Quim Machado como técnico, os sadinos tiveram um arranque que se aproximou do actual, sendo na altura também 7.º classificado mas com 15 pontos (menos dois que agora) à 11.ª ronda.

Lito Vidigal, treinador que desde o início da época não tem poupado nos elogios aos seus jogadores, não escondeu, após o êxito na Madeira, a sua satisfação pelo momento atual e revelou a ambição de ir mais além. “Estamos numa posição boa. É claro que não é suficiente porque nós queremos sempre mais, mas, dificilmente nos últimos anos, o Vitória estaria nesta posição e isso é mérito dos jogadores, que acreditam e querem ser melhores”.

Frente às águias, o Vitória não deverá ainda contar com os contributos de André Sousa e Alex Freitas, jogadores que continuam entregues ao departamento médico. À disposição do timoneiro dos sadinos, como aconteceu na partida de sábado com o Marítimo, está já Berto, avançado que foi titular no Estádio da Madeira.

Bilhetes já à venda no Bonfim

Os interessados em assistir ao vivo ao embate entre vitorianos e águias podem desde ontem adquirir os respectivos ingressos no Estádio do Bonfim. Os associados do emblema verde e branco podem comprar os bilhetes por cinco euros, enquanto os não sócios têm à sua disposição ingressos com o custo de 12 euros (bancada superior Sul), 24 (lateral Sul) e 30 (central).

Entretanto, os responsáveis sadinos vão nos próximos dias lançar uma campanha de angariação de sócios. Depois de ter sido superada a barreira dos 10 mil associados na passada semana, o clube tem como objectivo chegar aos 12.500 sócios até ao final de 2019.

Atleta da casa venceu Corrida do Vitória

Jorge Robalo, atleta do Vitória, foi o grande vencedor da Corrida do Vitória (distância de 10 quilómetros) que teve lugar este sábado na cidade de Setúbal, com partida e chegada no Estádio do Bonfim. O clube da casa venceu ainda, por equipas, o evento que contou com a participação de cerca de meio milhar de atletas. Presença notada na prova organizada pela secção de atletismo dos sadinos foi a de Francis Obikwelu, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004 (100 metros).

 

Comentários

- Pub -