Direitos Humanos em destaque na Casa da Baía

17
visualizações

Na data em que se assinalam os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos a Câmara Municipal de Setúbal apoia a organização de um encontro que tem como mote central os direitos humanos, na perspectiva da educação, saúde, migrações e inclusão social

 

- Pub -

“70 anos depois vamos conversar sobre Direitos Humanos” é o enfoque da iniciativa, organizada pelo Grupo de Implementação do Plano de Igualdade de Género do Centro Hospitalar de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal. Uma iniciativa organizada no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Direitos Humanos.

O encontro, a realizar no dia 10 de Dezembro, entre as 09h00 e as 13h00, na Casa da Baía tem como mote central os direitos humanos, na perspectiva da educação, saúde, migrações e inclusão social.

A iniciativa abre com o tema “Dependências atuais, uma questão de igualdade – A visão da Educação e Saúde”, moderado por António Fialho, provedor da Igualdade de Género do CHS – Centro Hospitalar de Setúbal. Este painel conta ainda com as intervenções de Célia Alverca, psicóloga educacional e Maria João Freire, interna de psiquiatria do CHS.

O segundo painel dá enfoque ao tema “Migrações e Inclusão Social”, com intervenções de Francisco George, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa; António Gonçalves, presidente da EDUGEP; e Cândido Teixeira, presidente da Liga dos Amigos do Hospital de São Bernardo.

O Dia dos Direitos Humanos é celebrado desde 1948, a 10 de Dezembro, data em que a Declaração Universal dos Direitos Humanos foi proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em Paris.

Comentários

- Pub -