Barreirense soma e segue tanto na Proliga como na Taça de Portugal.

12
visualizações

O Barreirense soma e segue tanto na Proliga como na Taça de Portugal. Na Liga Portuguesa, o Galitos foi ganhar ao Funchal e na Liga Feminina o GDESSA, em jornada dupla, somou uma derrota e uma vitória

 

- Pub -

O Barreirense somou mais um triunfo no Campeonato da Proliga, desta vez sobre a Academia do Lumiar por 85-80 em jogo realizado no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, relativo à 8.ª jornada.

 

A diferença de cinco pontos registada no final é sinónima daquilo que aconteceu ao longo do encontro, que foi pautado pelo equilíbrio. O Barreirense adiantou-se no primeiro quarto (29-19) mas no segundo a vantagem foi da equipa do Lumiar (19-24) tendo o jogo chegado ao intervalo com o marcados a assinalar 48.43. No terceiro quarto a equipa lisboeta voltou a levar a melhor (14-21) e ficou com uma vantagem de dois pontos, obrigando assim a equipa barreirense a aplicar-se a fundo para manter a sua invencibilidade como aliás veio a acontecer. Com 23-16 no último quarto acabou por recuperar a desvantagem que trazia e ficar com uma vantagem de cinco pontos (85-80), carimbando assim a sua oitava vitória na competição.

 

O grande destaque no Barreirense vai mais uma vez para Khaleal Cormick com 25 pontos, 14 ressaltos, cinco assistências e dois roubos de bola.

 

O bom início de época é também extensivo à Taça de Portugal onde o Barreirense, ao vencer o Eléctrico por 76-65, carimbou o passaporte para os oitavos-de-final da competição cujo sorteio, que envolve já os emblemas da Liga Placard, se realiza no próximo dia 12 de Dezembro.

 

O próximo jogo do Barreirense realiza-se este sábado com uma deslocação aos Açores para defrontar o Angra Basket, às 14h 30m.

 

Galitos ganha na Madeira

 

Depois de um longo jejum que regressou às vitórias foi o Galitos foi ao Funchal derrotar o CAB Madeira por 77-71, em jogo relativo à 2.ª jornada da Liga Portuguesa que s encontrava em atraso.

 

O jogo até começou de feição aos homens da casa que saíram por cima no primeiro quarto do encontro (20-11). Porém, ainda antes do intervalo, a formação do Barreiro respondeu e aproximou-se da liderança do marcador. Ao intervalo o CAB vencia apenas por três pontos (39-36).

 

O bom momento do Galitos prolongou-se na segunda metade da partida, sobretudo nos dez minutos finais, quando passou em definitivo para a frente do marcador.

 

Diogo Ventura (20pts, 7res, 5as e 2rb), Malcom Walters (17pts, 4res, 3as e 4rb), Michael Mendes (16pts e 13res) e Henrqiue Piedade (15pts e 4res), foram os jogadores que mais se destacaram na equipa do Barreiro.

 

GDESSA perde e ganha em jornada dupla

 

Na Liga Feminina o GDESSA ultrapassou a derrota caseira de sábado (62-72, com o V. Guimarães), levando a melhor no Municipal Luís Carvalho sobre o CAB Madeira (71-60).

 

O emblema da margem sul do Tejo acabou por se afastar de forma decisiva no terceiro quarto, numa tarde em que pelas suas cores se destacaram Maianca Umabano com 24 pontos e três ressaltos; Ashunae Durant com 20 pontos, nove ressaltos, quatro assistências e um roubo de bola e Ana Jesus com seis pontos, oito ressaltos, duas assistências e dois roubos de bola.

 

Comentários

- Pub -