ASAE ordena encerramento de Espaço de Jogo e Recreio

37
visualizações

Equipamento funciona há vários anos mas ASAE entende que não tem protecção suficiente contra o trânsito

 

- Pub -

 

O Espaço de Jogo e Recreio do Sobral, Quinta do Anjo, concelho de Palmela, foi encerrado devido à intervenção da ASAE, que alegou “a inexistência de soluções eficientes de proteção do EJR contra o trânsito”. O presidente da Junta de Freguesia de Quinta do Anjo, António Mestre, explicou que a ASAE “quer a instalação de uma protecção com a colocação de um rail junto à estrada” e adianta “em primeiro lugar está a segurança das crianças e, de imediato, procedemos ao encerramento do EJR, vedando o acesso ao mesmo”.

António Mestre garante “estamos a trabalhar em parceria com a Câmara para que as alterações em redor do equipamento preencham todas as condições de segurança” e que a “intervenção seja feita o mais rápido possível para que as crianças possam voltar a utilizar o Espaço de Jogo e Recreio”. O edil quintajense esclarece que “o equipamento tem todas as condições e a intervenção da ASAE tem a ver com a inexistência de soluções eficientes de proteção do EJR contra o trânsito», apesar do espaço “se encontrar em funcionamento há vários anos”.

O gabinete jurídico da autarquia está a preparar a contestação da notificação apresentada pela ASAE, mas está a realizar intervenções no Espaço de Jogo e Recreio do Sobral para que as crianças não sejam prejudicadas.

Comentários

- Pub -