Cova da Piedade impõe empate ao líder

6
visualizações

O ponto conquistado pelos piedenses foi importante mas escasso para as suas pretensões porque continuam na zona de perigo.

 

- Pub -

O Cova da Piedade, que luta para fugir aos lugares de despromoção, empatou em casa com o Famalicão, num jogo em que cada uma das equipas poderia ter marcado.

 

O Famalicão deu logo nos instantes iniciais sinais de querer confirmar o estatuto de líder e aos três minutos esteve muito perto de inaugurar o marcador num cabeceamento de Walterson, que, livre de marcação cabeceou ao lado do poste direito da baliza adversária.

 

Após o susto, o Cova da Piedade conseguiu equilibrar as operações e até, já depois da meia hora de jogo, ganhar ascendente sobre o adversário. Aos 34 e 37 minutos, respectivamente, a ineficácia de Dieguinho e Lima Pereira, ambos com remates de cabeça, impediram os anfitriões de se colocarem em vantagem antes do intervalo.

 

Na 2.ª parte com o objectivo de dar mais dinamismo ao sector ofensivo, Hugo Falcão, treinador do Cova da Piedade, lançou no jogo Rodrigo Martins (55’), avançado que assistiu, aos 67 minutos, Dieguinho que, só com o guarda-redes pela frente, rematou à figura de Defendi.

 

O Famalicão respondeu em contra-ataque e só não inaugurou o marcador devido a uma excelente defesa de Moreira (70’) que travou o remate de Anderson, jogador que tinha substituído Hocko aos 61m, que seguia isolado para a baliza, após assistência de Walterson.

 

Na melhor fase do jogo, com as oportunidades de golo a surgirem junto de ambas as balizas, o Cova da Piedade voltou a estar perto de inaugurar o marcador num remate de Dieguinho (73’) e o Famalicão respondeu pouco depois (79’) com um livre directo de Willian que saiu sobre a trave da baliza de Moreira.

 

Sub-23 ganham na Madeira

 

De regresso às vitórias estão os Sub-23 que foram à Madeira derrotar o Marítimo por uma bola a zero com um golo fantástico de Fábio Novo marcado num remate efectuado à entrada da área logo aos quatro minutos de jogo. A equipa madeirense procurou o golo de forma constante mas a boa organização defensiva dos piedenses e a grande exibição do seu guarda-redes, Márcio Rosa, acabaram por garantir a conquista dos três pontos. Na classificação o C. Piedade reparte com a Académica o 12.º lugar.

Comentários

- Pub -