Montijo começa amanhã a celebrar Natal

50
visualizações

Abertura oficial do programa ‘Natal com Arte’ ocorre a partir das 18h00 com inauguração das luzes natalícias e a música do Saint Dominic’s Choir

 

- Pub -

O Montijo começa já amanhã a celebrar a quadra natalícia. A Praça da República servirá de palco ao arranque das comemorações de mais uma edição de “Natal com Arte”, estando prevista para as 18h00 a inauguração da iluminação alusiva à época seguida da actuação do Saint Dominic’s Choir, maior e mais antigo coro de gospel português, fundado em 2002 por João Castro.

Segundo a Câmara Municipal, até 6 de Janeiro de 2019, a programação de mais um “Natal com Arte” vai englobar “um vasto conjunto de actividades culturais e de solidariedade, nas diversas freguesias do concelho”.

A autarquia destaca também as actividades dirigidas para as crianças e jovens, bem como a iniciativa “Mercado de Natal”, que estará “a funcionar de 8 a 23 de Dezembro, na Praça da República, com venda de artesanato e produtos regionais”.

Para domingo, 2 de Dezembro, a Casa Mora vai ter em exibição os habituais presépios que assinalam a quadra. “A tradicional exposição ‘A Arte dos Presépios’ será inaugurada, às 15h00, no Museu Municipal Casa Mora”, lembra a edilidade, adiantando: “Dedicada inteiramente ao artesanato de Barcelos, na temática do presépio, a 10.ª edição desta exposição conta, na sua concepção, com a colaboração dos alunos dos Cursos Técnicos de Vitrinismo e de Multimédia da Escola Secundária Poeta Joaquim Serra.”

Este primeiro fim-de-semana de actividades natalícias vai contar ainda com o espectáculo “Sweet Christmas Night”, em exibição no palco do Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida, amanhã e domingo, às 21h30 e 16h30, respectivamente.

“Inspirado na magia natalícia, é um espectáculo de música que irá proporcionar a alegria do Natal a todos os que celebram esta quadra, através de músicas que nos marcaram ao longo dos anos e que continuam a passar de geração em geração: Jingle Bells, Let it Snow, We Wish You a Merry Christmas ou Santa Claus is Coming to Town”, revela o município a concluir.

Comentários

- Pub -