Lito Vidigal vai à Madeira com objetivo de “trazer vitória para Setúbal”

15
visualizações

Três semanas depois de ter vencido na recepção ao Feirense (2-1), o Vitória FC, que pelo meio actuou na Taça da Liga e de Portugal, regressa amanhã à acção nos jogos do campeonato, frente ao Marítimo. No duelo no reduto dos madeirenses, agendado para as 15:30 horas, os sadinos vão encontrar um adversário que tem agora no comando técnico Petit, treinador que substituiu esta semana Cláudio Braga no cargo.

- Pub -

Apesar de esperar um Marítimo com “dinâmicas diferentes”, Lito Vidigal, timoneiro dos setubalenses, lembra que a equipa e os jogadores adversários serão os mesmos e frisa a importância de os seus pupilos abordarem o encontro focados no que têm de fazer para regressarem a casa com os três pontos na bagagem. “Vamos olhar para o que somos e preparámos o jogo mais em função do que somos e não daquilo que podemos encontrar”.

Que Marítimo espera encontrar no sábado?

Pensamos só em nós. O Marítimo trocou de treinador e não sabemos que dinâmicas vão ser alteradas. Nesse sentido vamos olhar para o que somos e preparámos o jogo mais em função do que somos do que naquilo que podemos encontrar.

Espera um adversário diferente depois da entrada de Petit para o lugar de Cláudio Braga no comando técnico?

As dinâmicas serão certamente diferentes, são pessoas diferentes e formas diferentes de ver o jogo. No entanto, a equipa e os jogadores mantêm-se.

Esta troca de treinadores complicou-lhe a vida?

Procuro sempre encontrar soluções e não pensar se pode ou não complicar. Com mudanças ou não de treinador, teríamos de jogar com o Marítimo. Sabemos que é um adversário forte, mas o que temos em mente é a possibilidade de vencer, sabendo que todos os jogos são difíceis e temos de respeitar todos os adversários.

O Marítimo perdeu os últimos cinco jogos do campeonato e foi no passado fim-de-semana eliminado da Taça de Portugal pelo Feirense [derrota no Funchal, por 0-3]. Como podem tirar partido do mau momento do adversário?

Cada jogo tem a sua própria história. Temos a nossa estratégia para este jogo e vamos utilizá-la em campo. Esperemos que no final as coisas resultem e consigamos trazer uma vitória par Setúbal

O Vitória vai entrar mais motivado depois do triunfo folgado (1-4) na Taça de Portugal sobre o Penafiel?

Não é bom se nos sentirmos motivados só porque ganhamos. Temos de estar sempre motivados e essa questão tem de ser intrínseca. Claro que com vitórias essa motivação pode-se expressar com mais facilidade. Se os jogadores estiverem motivados as vitórias aparecem com mais frequência.

Berto está lesionado há quase dois meses. Qual o ponto da situação do jogador, já pode contar com ele para este jogo?

Já começou a treinar sem limitações. O Berto, como todos os jogadores que estiverem clinicamente disponíveis, podem ser convocados para o jogo.

 

Sócios aprovam auditoria às contas do clube nos últimos 18 anos

As contas do Vitória FC dos últimos 18 anos vão ser auditadas por uma comissão que decidirá os moldes da auditoria. A decisão foi tomada na quarta-feira à noite pelos sócios do clube em Assembleia Geral, com 78 votos a favor, quatro contra e 27 abstenções. Os sócios estabeleceram ainda que a comissão será nomeada pelo actual Conselho Fiscal e Disciplinar, presidido por Paulo Mateus.

A proposta foi aprovada depois de ter sido apresentada pelo associado Nuno Soares no pavilhão Antoine Velge, local onde há cerca de um mês o presidente da Direcção, Vítor Hugo Valente, disse que a decisão de avançar para a auditoria às contas seria tomada pelos sócios. Na AG, os vitorianos presentes aprovaram também o orçamento para 2019, cuja previsão aponta para cerca de 1,4 milhões de euros, com 78 votos a favor, quatro contra e 40 abstenções.

Segundo o documento do orçamento distribuído aos associados, as grandes opções de orçamento para o próximo ano passam, entre outras prioridades, por aumentar os sócios, que atualmente se cifram nos dez mil, número que foi atingido esta semana. “O orçamento tem como principal aposta o aumento do número de sócios, fator fundamental para uma maior solidez de tesouraria. Temos como objetivo chegar aos 12.500 sócios até ao final de 2019. Para que este crescimento de 2.500 sócios seja uma realidade, vamos arrancar com mais uma campanha já no final deste ano”, lê-se.

“A restruturação do futebol de formação, os melhoramentos no Complexo Desportivo da Várzea, onde irá nascer um novo sintético e novas estruturas de apoio, e a continuação das obras de melhoramento do estádio do Bonfim, nomeadamente no âmbito das infraestruturas”, também são apontadas como metas para o próximo ano.

 

Vitória-Benfica jogam amanhã no Vale da Rosa em Sub-23

A contar para a 15.ª jornada da Liga Revelação, a equipa de Sub-23 do Vitória FC defronta amanhã, pelas 11 horas, no Complexo Municipal de Atletismo, Vale da Rosa, em Setúbal, o Benfica, actual líder do campeonato com 31 pontos. Apesar do favoritismo das águias, os comandados de Chiquinho Conde, que seguem na 9.ª posição da tabela (com 17 pontos), tudo vão fazer para travar o primeiro classificado.

 

Comentários

- Pub -