Jogo da Amarsul vence prémio criatividade

53
visualizações

Concebido para motivar as pessoas a reciclarem cada vez mais, o Recycle BinGo é, talvez, o jogo mais amigo do planeta. Para além da recompensa ser um melhor ambiente, quem usa esta app é premiado com EcoMoedas

 

- Pub -

A aplicação digital Recycle BinGo foi a vencedora dos Prémios de Criatividade Sapo 2018 na categoria serviços. Esta app, que resulta de um trabalho conjunto entre a Amarsul, a Valorlis e a Valorsul, foi distinguida entre várias dezenas de nomeados pela melhor criatividade, talento e inovação em Portugal em termos de comunicação digital.

Esta aplicação já tinha sido galardoada este ano, com ouro, pelos Prémios Meios & Publicidade e recebeu o prémio prata em duas categorias – APPs Mobile e Jogos Mobile -, e ainda bronze em User Design Experience (UX), prémios do XX Festival Anual de Publicidade, organizado pelo Clube de Criativos de Portugal.

As três empresas que criaram o Recycle BinGo, são responsáveis pelo tratamento e valorização de cerca de um quarto de todos os resíduos urbanos do país, tendo uma importante responsabilidade no cumprimento das exigentes metas de reciclagem até 2020.

Este projecto financiado pelo Fundo Ambiental e já disponível na área da ALGAR e da ERSUC, soma neste momento 17 200 downloads, 7 600 utilizadores, 23 000 check-ins e 6.343 fãs no facebook.

Os responsáveis pela Recycle BinGo comentam que com esta app “ir ao ecoponto é uma animação” e “acreditamos que vai ajudar a cumprir os objectivos nacionais em matéria de reciclagem”. É por isso que este é um jogo “mais amigo do planeta” em que a missão principal é fazer visitas ao Ecoponto habitual. “Através da geolocalização o nosso Smartphone, a app sabe que nos encontramos perto dele”.

Ao fazer-se check-in, é desbloqueado um conjunto de simpáticos bichinhos, os EcoGifts, com os quais vamos preenchendo os nossos cartões Bingo. Cada vez que se completa um cartão gabam-se EcoMoedas – que podem ser trocadas “óptimos prémios, como bilhetes de cinema, vales de desconto, e muito mais”.

Além desta missão principal, a aplicação vai lançando missões especiais surpresa com o intuito de melhorar os conhecimentos dos portugueses sobre a reciclagem, manter o envolvimento com o Recycle BinGo e recompensar os mais amigos do planeta.

A empresa Amarsul é responsável pelo tratamento e valorização dos resíduos urbanos dos nove municípios da península de Setúbal: Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal.

A Amarsul valoriza, anualmente, cerca de 459 mil toneladas de resíduos, servindo 780 mil habitantes. A Amarsul procede à valorização energética a partir da extracção do biogás, produzindo 29GWh/ano de energia eléctrica que é injectada na Rede Eléctrica Nacional.

Comentários

- Pub -