Barreirense continua imparável na Proliga

15
visualizações

O Barreirense continua a sua caminhada vitoriosa no Campeonato da Proliga onde se mantém invencível, somando vitórias atrás se vitórias.

- Pub -

 

No passado fim-de-semana houve jornada dupla e a equipa do Barreiro obteve mais duas vitórias, no sábado sobre o Benfica B por 81-79 em jogo realizado no Pavilhão da Luz com André Mendes em bom plano ao fazer 28 pontos, 5 ressaltos e duas assistências. E, no domingo, em casa, sobre o Estoril por 87-60 numa partida em que Khaleal Cormick foi o melhor em campo com 30 pontos, 11 ressaltos, cinco assistências e dois roubos de bola.

 

Com estes resultados o Barreirense mantém-se firme no comando da tabela classificativa com 14 pontos, mais dois que a dupla constituída por Belenenses e Academia do Lumiar.

 

Na próxima jornada a realizar no sábado, dia 1 de Dezembro, o Barreirense recebe a Academia do Lumiar no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, às 18 horas.

 

GDESSA com dupla vitória

 

Na Liga Feminina o GDESSA Barreiro voltou a estar em evidência com a vitória alcançada em Ovar (78 – 59) num encontro em que nunca esteve em desvantagem e onde o seu jogo interior foi decisivo (59 – 31 nos ressaltos conquistados e 50 – 20 nos pontos marcados na área restritiva).

 

A dupla composta por Maianca Umabano com vinte pontos, sete ressaltos, uma assistência e um roubo de bola e Ashunae Durant (13pts, 15res, 1rb, 1dl) esteve intratável pela formação que viajou desde a margem sul do Tejo.

 

Na classificação o GDESSA segue em sexto lugar com os mesmos pontos do quarto classificado e menos um que que o segundo e terceiro.

 

No próximo fim-de-semana há jornada dupla com o GDESSA a receber no sábado o V. Guimarães e no domingo o CAB Madeira, em ambos os casos às 15h15m.

 

Galitos na cauda da tabela

 

Menos bem esteve o Galitos que sofreu mais uma derrota desta vez com a Oliveirense (82-60) em jogo a contar para a 8.ª jornada da Liga Portuguesa, onde já não vence desde o dia 20 de Outubro.

 

Na classificação o Galitos, com dois jogos em atraso, segue na última posição com apenas uma vitória nos seis jogos realizados

 

No sábado, dia 1 de Dezembro, o Galitos desloca-se ao Funchal para defrontar o CAB Madeira, às 16 horas, cumprindo assim o jogo em atraso da 2.ª jornada.

Comentários

- Pub -