Olímpico recebe o Real no Montijo e Pinhalnovense desloca-se a Marvila

15
visualizações

Jogos da 11.ª jornada, que ficaram adiados devido ao mau tempo, realizam-se este sábado, às 15 horas.

O Campeonato de Portugal vai sofrer a paragem de uma semana devido à realização da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal mas o facto vai ser aproveitado por alguns clubes para fazerem o acerto de calendário em virtude do adiamento dos seus jogos na 11.ª jornada, por causa do mau tempo.
Estão neste caso o Pinhalnovense que se desloca a Marvila para defrontar o Oriental e o Olímpico do Montijo que recebe o Real Sport Clube no Campo da Liberdade.
A equipa de Pinhal Novo, que a atravessa um bom momento de forma com três vitórias nos três últimos jogos realizados e todos eles contra adversários de respeito [Real, Praiense e Olímpico do Montijo], vai ter uma tarefa muito complicada porque a equipa de Marvila está recheada de jogadores de qualidade e normalmente se apresenta muito forte quando actua no seu terreno onde se encontra até agora invencível e sofreu apenas dois golos nos cinco jogos ali realizados, com quatro vitórias e um empate.
O Pinhalnovense, nas quatro vezes que actuou na condição de visitante, já fez de tudo um pouco; ou seja, já perdeu, empatou e também já ganhou. Neste sentido, fica a ideia de que tudo é possível, não descartando a hipótese de regressar a casa com um resultado positivo.

- Pub -

Olímpico quer conquistar os três pontos

No Montijo, o Olímpico vai ter um osso muito duro de roer não só porque o adversário apostou forte neste campeonato mas também porque acaba de mudar de treinador e toda a gente sabe os efeitos psicológicos que isso por vezes causa no seio do grupo de trabalho, pelo facto de os jogadores se quererem mostrar ao novo técnico.
Embora o Real Sport Clube venha de um empate consentido em casa com o Ferreiras, penúltimo classificado, o Olímpico vai ter que estar ao seu melhor nível para poder conquistar os três pontos e regressar assim às vitórias, para não se distanciar muito dos lugares da frente.
“Só com muita entrega, compromisso, esforço e muita concentração ao nível da capacidade defensiva é que vamos conseguir superar um adversário que ainda o ano passado estava na II Liga e alguns jogadores ainda permanecem por lá”, disse a propósito David Martins treinador da equipa montijense que nos jogos disputados em casa tem quatro vitórias e uma derrota, com 11 golos marcados e apenas dois sofridos, um registo muito superior ao que o Real conseguiu na condição de visitante.
Por tudo isto, não restam dúvidas que o favoritismo pende mais para o lado da equipa do Montijo que terá contudo de respeitar o adversário porque não há vencedores antecipados.

Amora faz dois jogos de preparação

O Amora, que tem as contas em dia, para além do trabalho normal da semana agendou dois jogos de preparação com o Loures [que se realizou na passada quarta-feira] e outro com o Vilafranquense, a realizar amanhã, para manter os seus jogadores em actividade e manter o ritmo competitivo para o próximo compromisso com o Vasco da Gama da Vidigueira.

Comentários

- Pub -