Rotários de Palmela divulgam projectos solidários

53
visualizações

Ilda Brás veio de Ponta Delgada para assistir à apresentação das acções sociais a desenvolver em Palmela

 

- Pub -

60 pessoas marcaram presença no jantar solidário, que teve como convidada a Governadora Ilda Brás.

Pedro Cunha, presidente do Rotary Club de Palmela, destacou os três princípios da associação de empresários solidários, que “promovem a paz, a saúde e o combate à fome”.

A ajuda aos mais carenciados é uma das apostas dos rotários de Palmela, que depois de “apoiar a Casa do Gaiato está a desenvolver uma candidatura para o apoio ao Banco Alimentar contra a Fome, que contribui para a melhoria de vida de 25 mil pessoas”. Outra candidatura será para “apoiar o Centro Social de Palmela, que tem mais de 300 crianças” e “queremos salvar esta instituição que vive uma situação calamitosa”. O subsídio de apoio já aprovado, anuncia o presidente dos rotários, e “irá criar um Parque Infantil para utilização das crianças do Centro Social”. Mas outro projecto está a avançar, com a entrega de cabazes de Natal para as famílias carenciadas identificadas pela Igreja de Palmela. Pedro Cunha traça como objectivo “ultrapassar uma tonelada de alimentos para oferecer neste Natal”.

A Governadora Ilda Brás defendeu como prioridades “o apoio ao Centro Social de Palmela, o intercâmbio de jovens e a atribuição de bolsas de estudo” e anunciou “é necessário 170 mil dólares para uma bolsa de estudo sobre o alzheimer”.

“A nossa missão é servir, porque somos empresários solidários” destacou e “vamos todos trabalhar com coração e ser a inspiração”.

Os socialistas de Palmela estiveram representados pelo presidente da Junta de Freguesia de Palmela, Jorge Mares, pelo vereador Raúl Cristóvão e pelo eleito do executivo da Junta de Freguesia de Quinta do Anjo, Ricardo Marques. Também marcou presença o vereador do PSD/CDS, Paulo Ribeiro e o novo comandante dos Bombeiros de Palmela, Eduardo Martins.

O presidente Jorge Mares sublinhou “estou aqui para partilhar estes sentimentos de fraternidade e solidariedade” e “quero convidar-vos para visitar o nosso castelo e degustarem os nossos produtos e os nossos vinhos, que são as grandes marcas desta terra”.

O jantar solidário decorreu na última sexta-feira, no Restaurante Dona Isilda, e contou com representantes dos rotários de Almada, Barreiro, Lisboa (zona de Benfica e Parque das Nações), Moita, Loures, Montijo, Portela, Sesimbra, Sines, Ponta Delgada e o Clube Internacional dos Pilotos Rotários.

Fátima Brinca

Comentários

- Pub -