Junta de Freguesia honra combatentes com memorial  

24
visualizações

A freguesia de Sarilhos Grandes ganhou um memorial de homenagem aos soldados que combateram por Portugal. O monumento, erguido frente ao cemitério local, foi inaugurado no passado dia 10, em ano que se comemora o centenário da batalha de La Lys.

- Pub -

“Quisemos cumprir um dever de consciência patriótica, prestando homenagem a todos os combatentes portugueses, exaltando e preservando a sua memória para sempre”, disse o presidente da Junta de Freguesia de Sarilhos Grandes, Fernando Raimundo Machado, durante a inauguração.

Já Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, considerou o momento como “um testemunho e o reconhecimento merecido aos combatentes e às Forças Armadas Portuguesas”.

Também presentes na cerimónia estiveram, entre outros, a presidente da Assembleia Municipal do Montijo, Catarina Marcelino, e o presidente do Núcleo do Montijo da Liga dos Combatentes, Isidoro Santana. O monumento de homenagem a todos os sarilhenses que combateram pela Pátria foi erguido frente ao cemitério pela Junta de Freguesia, na sequência de uma recomendação da Assembleia de Freguesia de Sarilhos Grandes.

Comentários

- Pub -