Adega de Pegões recebe medalhas conquistadas em certame internacional

49
visualizações

Secretário geral da AMPV entregou distinções a Mário Figueiredo, presidente da administração da cooperativa, e a Nuno Canta, presidente da Câmara

 

- Pub -

A Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões recebeu, no passado dia 11, as 20 medalhas que conquistou no XVII Concurso Internacional La Selezione del Sindaco, que contempla a participação conjunta de municípios e produtores vitivinícolas. A cerimónia decorreu no Museu Agrícola da Atalaia, no âmbito da comemoração do Dia Europeu do Enoturismo.

José Arruda, secretário geral da Associação dos Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) procedeu à entrega das distinções ao presidente da administração da Cooperativa de Santo Isidro, Mário Figueiredo, e ao presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta.

A Adega de Pegões voltou a ser o produtor mais premiado do Concurso La Selezione del Sindaco, com uma Grande Medalha de Ouro, 16 Medalhas de Ouro e três Medalhas de Prata, conforme noticiado oportunamente por O SETUBALENSE-DIÁRIO DA REGIÃO.

O resultado conseguido num dos mais prestigiados certames do sector dos vinhos regozijou o presidente da cooperativa. “Orgulha a direcção, os colaboradores e, também, certamente a Câmara, [além de ser] um sinal do nosso trabalho em prol do vinho, da viticultura, de Pegões e da região”, disse Mário Figueiredo, assumindo a compromisso de “fazer ainda mais pelos produtores e pelos vinhos de Pegões”.

Nuno Canta destacou o reconhecido espaço que a Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões já conquistou e tem vindo a aumentar no sector , considerando-a como “uma instituição maior do Montijo”.

“Assinalamos neste dia o mérito da Adega de Pegões, mas também a nossa cultura, os nossos sucessos, os nossos melhores porque valorizar o património vitivinícola é fortalecer a nossa história e identidade”, frisou o autarca.

“Nenhum outro produtor atingiu este patamar”, juntou José Arruda, referindo-se ao contributo da Adega de Pegões ao resultado português no Concurso La Selezione del Sindaco: “É de facto um exemplo de que, quando queremos, fazemos bem e com grande qualidade”. O secretário geral da AMPV acrescentou ainda que, no próximo ano, o referido concurso irá mudar de nome e será rotativo entre os vários países participantes.

A comemoração do Dia Europeu do Enoturismo terminou com uma degustação dos vinhos que a Adega de Pegões apresentou no Concurso La Selezione del Sindaco.

Comentários

- Pub -