VITÓRIA FC: Avançado Berto começou ontem a fazer trabalho de ginásio em Tróia

24
visualizações

Quase três semanas depois de se ter lesionado no joelho esquerdo, Berto, avançado do Vitória FC, começou ontem de manhã a fazer trabalho de ginásio no Centro de Treino One Tróia José Mourinho, local onde a equipa continuou a preparar a recepção de domingo (11:45 horas) ao Tondela, a contar para a 2.ª jornada do grupo B da Taça da Liga.

- Pub -

Ainda que de forma limitada, o regresso de Berto ao trabalho representa uma boa notícia para o Vitória, que tinha ficado privado do jogador – num treino antes do jogo da oitava jornada em Tondela – numa altura em que este atravessava um excelente momento como comprova a obtenção de um hat-trick na partida da sétima ronda da I Liga (3-0 ao Moreirense).

Acompanhado de perto pelo departamento médico, o atacante, de 22 anos de idade, vai nas próximas semanas procurar recuperar em pleno para poder voltar o mais rápido possível a actuar pelos sadinos. Com quatro golos na presente época (três no campeonato e um na Taça da Liga), Berto anseia por uma rápida recuperação para poder ajudar a equipa.

Já com a camisola do Vitória, Berto revelou o objectivo de contribuir com golos e assistências para uma boa época da equipa e para… ganhar uma aposta. “O Vasco Fernandes, o Nuno Pinto e o Zequinha disseram-me que se fizer 10 golos e sete assistências eles pagam-me um jantar. É uma conversa que temos na brincadeira no balneário, mas é importante. Quando aposto gosto de ganhar. É bom que consiga fazer isso para que me possam pagar o jantar”, disse há mês e meio a ‘O Setubalense – Diário da Região’.

Uma notícia que esta semana deixou o jogador feliz prende-se com o facto de o Vitória ter anunciado que vai entregar parte das receitas do espectáculo comemorativo do 108.º aniversário, que vai decorrer terça-feira no Fórum Municipal Luísa Todi, à Casa do Gaiato de Setúbal.

A satisfação advém do facto de Berto ter uma forte ligação afectiva àquela instituição, como o próprio já explicou. “O futebol entrou na minha vida no colégio, na Casa do Gaiato, em Setúbal. Estive cinco anos aqui, entre os oito e 13 anos de idade. Como estava todos os dias fechado, jogava à bola e foi aí que começou o meu sonho pelo futebol”, disse o avançado que também frequentou a Escola Luísa Todi.

Mais demoradas serão as recuperações do defesa André Sousa e do médio André Pedrosa, jogadores que continuam a recuperar das respectivas lesões e que vão falhar os próximos compromissos da equipa. Além destes, o treinador Lito Vidigal não pode contar este domingo com o guarda-redes Joel Pereira, o médio Mikel Agu e o avançado Mendy, jogadores que se encontram ao serviço, respectivamente, das selecções Sub-21 de Portugal, Nigéria e Guiné-Bissau.

Depois de ontem ter feito a travessia do Sado para treinar em Tróia, hoje, pelas 16 horas, o plantel desloca-se a Palmela para treinar no campo municipal, tendo em vista a preparação do embate de domingo, da Taça da Liga, com o Tondela.

João Valido suplente no triunfo com a Alemanha

A selecção portuguesa de futebol de sub-19, onde está integrado o guarda-redes do Vitória João Valido, venceu ontem a Alemanha, por 1-0, em jogo do torneio preparatório da UEFA, disputado em Erevan, na Arménia. O guardião foi suplente no encontro em que Pedro Neto, aos 58 minutos, fez o golo da equipa das ‘quinas’ treinada por Filipe Ramos.

A selecção lusa ainda vai defrontar neste torneio a anfitriã Arménia, no sábado, e a Holanda, na terça-feira. Recorde-se que Portugal é o campeão europeu em título no escalão de sub-19, sob o comando do seleccionador setubalense Hélio Sousa, que já tinha levado a mesma geração à conquista do título continental de sub-17.

 

Comentários

- Pub -