Barreirense conta por vitórias todos os jogos disputados

19
visualizações

Equipa do Barreiro está imparável neste início de temporada ao contrário do Galitos que tem apenas uma vitória na Liga Portuguesa. Positiva tem sido a prestação do GDESSA na Liga Feminina

 

- Pub -

O Barreirense soma e segue no Campeonato da Proliga. Na 4.ª jornada, a equipa do Barreiro deslocou-se a Ponte de Sor onde obteve mais uma vitória, a quarta em quatro jogos realizados, que lhe dá a liderança isolada na Zona Sul da competição com um ponto de vantagem sobre o Belenenses e Academia do Lumiar.

No jogo frente ao Eléctrico, a formação barreirense venceu por vinte pontos de diferença (59-79), facto que revela bem a superioridade evidenciada ao logo do encontro.

No final do primeiro quarto registava-se o resultado de 12-19, no final do segundo 28-37, no terceiro 41-66 e no último quarto 59-79. Nesta partida será de realçar a prestação do norte-americano Khaleal Cormick com 21 pontos, seis ressaltos, uma assistência e um roubo de bola.

Na próxima jornada a realizar no próximo domingo, dia 18 de Novembro, às 18 horas, o Barreirense recebe o Casino Ginásio, 7.º classificado, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.

 

Galitos perde nos Açores

 

Na Liga Portuguesa de Basquetebol, o Galitos, que tem apenas uma vitória na competição, perdeu com o Lusitânia (76-65) num jogo que chegou ao intervalo com a equipa do Barreiro a ganhar por 39-42.

No regresso dos balneários, os açorianos surgiram com outra dinâmica e acabaram por dar a volta ao marcador dominando a luta das tabelas. No final do terceiro quarto o Lusitânia vencia já por 59-53, fixando depois o resultado final em 76-65.

No Galitos, os jogadores que mais se destacaram foram Diogo Correia com 13 pontos, quatro ressaltos e quatro assistências e Daniel Machado (11pts, 4res, 4as, 1rb).

Na classificação, Galitos e CAB Madeira (que têm menos um jogo) seguem na última posição com menos um ponto que o Iliabum e menos dois que Imortal e FC Porto.

 

GDESSA derrotado em Vagos

 

Na Liga Feminina o GDESSA deslocou-se a Vagos de onde regressou com uma derrota (63-59) em jogo relativo à 7.ª jornada disputado no pavilhão municipal daquela localidade.

A equipa da casa terminou o primeiro quarto a ganhar por 17-12 mas no segundo o GDESSA ganhou vantagem (12-20), tendo o jogo chegado ao intervalo com o resultado em 29-32, favorável ao à equipa do Barreiro.

Na segunda parte o jogo continuou equilibrado mas com ligeira vantagem para a formação de Aveiro que fez 16-14 no terceiro período e 18-13 no último.

A norte-americana Ashunae Durant com 20 pontos, 11 ressaltos, uma assistência e dois roubos de bola, foi a MVP do jogo.

Na tabela classificativa o GDESSA ocupa o 5.º lugar com 11 pontos, menos um que o trio que segue em segundo lugar, constituído por Olivais de Coimbra, Vagos e União Sportiva.

Comentários

- Pub -