Amora empurra Barreirense para o primeiro lugar do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Juniores

18
visualizações

Amora e Barreirense estiveram em plano de grande evidência na 10.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, que assinalou o início da segunda volta, ao golearem os seus adversários, em ambos os casos por 5-0. A vitória mais mediática foi, sem dúvida alguma, obtida pelo Amora porque foi conseguida sobre o líder da competição e contribuiu para a subida do Barreirense ao primeiro lugar da tabela classificativa.

- Pub -

A excelente exibição do Amora que culminou com a vitória sobre o Linda-a-Velha começou a ser construída aos 32 minutos com o golo marcado por Alexandre Pereira num pontapé de penalti e depois por Henrique Barroso que fechou a contagem na primeira parte (36’) e abriu as hostilidades do segundo tempo (47’). Dois minutos depois João Pereira elevou para 4-0 e, mesmo sobre o apito final, Abel fixou o resultado, em 5-0.

Com este triunfo o Amora subiu ao segundo lugar da tabela classificativa e ficou a apenas dois pontos do Barreirense que também esteve com a pontaria afinada nesta jornada, na expressiva vitória alcançada sobre o Pinhalnovense num jogo em que Diogo Balau se evidenciou ao fazer um hat-trick (6’, 55’ e 59’). Gonçalo Santos (45’) e Diogo Palma (47’) foram os outros marcadores do Barreirense, que é agora o líder isolado.

Nos restantes jogos da jornada há a salientar as vitórias do Farense em Pina Manique e do Oeiras em Olhão, ambas por 1-0. E, por fim o empate entre Louletano e Juventude, no jogo dos últimos.

Resultados e Classificação

Resultados da 10.ª jornada: Amora 5 Linda-a-Velha 0; Casa Pia 0 Farense 1; Barreirense 5 Pinhalnovense 0; Olhanense 0 Oeiras 1; Louletano 1 Juventude 1.

Classificação: 1.º Barreirense, 22 pontos; 2.º Amora e Linda-a-Velha, 20 pontos; 4.º Oeiras, 19 pontos; 5.º Farense, 18 pontos; 6.º Olhanense, 10 pontos; 7.º Pinhalnovense, 9 pontos; 8.º Casa Pia, 8 pontos; 9.º Louletano e Juventude de Évora, 6 pontos.

Próxima jornada (17 de Novembro): Pinhalnovense – Casa Pia; Amora – Olhanense; Oeiras – Barreirense; Farense – Louletano; Juventude – Linda-a-Velha.

Comentários

- Pub -