Alto do Moinho sofre primeira derrota no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Andebol

13
visualizações

O Alto do Moinho sofreu a primeira derrota no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão no jogo que disputou em Queijas com o Grupo Musical 1.º Dezembro, mas manteve a sua posição na liderança da Zona 3 porque o segundo classificado, o V. Setúbal, viu o seu jogo com o Sassoeiros ser adiado para quarta-feira.

- Pub -

O jogo disputado no Pavilhão Noronha Feio decorreu com muito equilíbrio registando ao intervalo 10-9 para a equipa da casa que na segunda parte ampliou a sua vantagem para 26-22. Na equipa do Alto do Moinho, que não esteve ao seu melhor nível, quem mais se destacou foi Victor Talmazan e Miguel Queluz, com quatro golos.

Nesta jornada em excelente plano esteve o Torrense que foi ganhar a Lagoa, por 21-20. Como o resultado dá a entender foi uma vitória muito difícil de obter mas muito saborosa porque permitiu aos jogadores da equipa da Torre da Marinha melhorarem ligeiramente a sua posição na tabela classificativa. O jogo, que foi disputado de forma muito renhida e equilibrada, chegou ao intervalo com uma igualdade 10-10. Vasco Boal e David Saraiva com cinco golos foram os melhores marcadores da equipa.

Quem continua sem ganhar é o Ginásio do Sul que até agora de positivo apenas conseguiu um empate, tudo o resto tem sido derrotas. Desta vez perdeu em casa com o Camões por 22-23. A equipa da Cova da Piedade foi para o intervalo com uma vantagem de dois golos (12-10) mas na segunda parte permitiu que o adversário marcasse mais três (13-10) e acabou por sair derrotado. Tiago Gonçalves, Diogo Neves e Álvaro Guerra foram os melhores marcadores da equipa com cinco golos.

Na classificação o Alto do Moinho é primeiro com 22 pontos, o V. setúbal está em segundo lugar com 19, o Torrense em oitavo com 14 e o Ginásio do Sul em último com 9 pontos.

Resultados e Classificação

Resultados: 1.º Dezembro 26 Alto do Moinho 22; Zona Azul 32 Marienses 28; Lagoa 20 Torrense 21; Ginásio do Sul 22 Camões 23; V. Setúbal – Sassoeiros (quarta – feira).

Classificação: 1.º Alto do Moinho, 22 pontos; 2.º V. Setúbal e 1.º Dezembro, 19 pontos; 4.º Marienses, 16 pontos; 5.º Lagoa e Camões, 15 pontos; 7.º Sassoeiros e Torrense, 14 pontos; 9.º Zona Azul, 13 pontos; 10.º Ginásio do Sul, 9 pontos.

Próxima jornada (17/11): 1.º Dezembro – Alto do Moinho; Zona Azul – Marienses; Lagoa – Torrense; Ginásio do Sul – Camões; V. Setúbal – Sassoeiros.

Comentários

- Pub -