Cova da Piedade perde na deslocação ao Porto

18
visualizações

O Cova da Piedade perdeu com o FC Porto B, por 2-1, em jogo realizado no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia, relativo à 9.ª jornada do campeonato da II Liga.
A equipa orientada por Hugo Falcão que tem vindo a obter bons resultados na condição de visitante, excepção feita na anterior deslocação Faro, onde perdeu por 1-0, viajou para o norte do país com o objectivo de trazer um resultado positivo mas acabou por sair derrotada perante um adversário que se apresentou bastante reforçado em relação aquilo que tem sido habitual.

- Pub -

O FC Porto, posicionado no último lugar da tabela classificativa, contou nesta partida com cinco jogadores que já actuaram esta época pela equipa principal. Sérgio Conceição deu a oportunidade de Rui Barros poder incluir no onze inicial Diogo Leite, João Pedro, Jorge, Bazoer e Marius e as coisas assim tornaram-se mais complicadas para os piedenses que foram para o intervalo a perdeu por 1-0, com um golo sofrido aos 23 minutos.

O atleta do Chade, que se transferiu para os dragões esta época, voltou a fazer o gosto ao pé à passagem do minuto 52, colocando assim o marcador em 2-0.

O Cova da Piedade ainda reduziu aos 58 minutos com um autogolo de Diogo Leite, mas os três pontos não fugiram ao FC Porto que conquistou assim a sua segunda vitória no campeonato mas não conseguiu deixar o último lugar, embora tenha apanhado a Oliveirense e o Sp. Covilhã, seguindo todos com oito pontos.

O Cova da Piedade, que averbou a quarta derrota na competição, está juntamente com a Académica e o V. Guimarães B com nove pontos (apenas mais um que os últimos), em 13.º lugar.

No reatamento do campeonato, que só acontece no dia 1 de Dezembro, o Cova da Piedade recebe o Famalicão que ocupa neste momento o segundo lugar na tabela classificativa.

Sub-23 ganham ao Belenenses

A equipa de Sub-23 do Cova da Piedade venceu o Belenenses por 1-0 em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Revelação que assinalou o início da segunda volta da competição. O golo da vitória foi obtido por Aires Sousa quando estavam decorridos 36 minutos da primeira parte. Com esta vitória a equipa piedense passou a somar nove pontos mantendo a sua posição (13.º lugar) na tabela classificativa porque a Académica de Coimbra que seguia à sua frente também ganhou nesta jornada.

Nesta partida, o treinador, António Aparício, fez alinhar os seguintes jogadores: Pardana; Jinhui Liang, Yan Victor, Aya Diouf (Pedro Silva, 80’), João Gil; Agostinho Cá, Fábio Novo (Denilson Soares, 88’), Sérgio Silva; Pedro Paz, Aires Sousa (Manuel Lopes, 88’) e Gonçalo Maria.

Na próxima jornada (1 de Dezembro) o Cova da Piedade desloca-se ao Funchal onde defronta o Marítimo.

Comentários

- Pub -