IPMA alerta para agitação marítima e ventos fortes

88
visualizações

Setúbal está sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros fortes, vento e agitação marítima, segundo alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA)

- Pub -

O IPMA emitiu aviso amarelo para os distritos de Setúbal, Lisboa, Leiria, Aveiro e Coimbra devido à previsão de vento forte com rajadas até 70 quilómetros por hora e agitação marítima. Um alerta em vigor até ao final do dia.

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica, como a actividade portuária, a pesca e outros operadores marítimo-turísticos.

O IPMA prevê ainda possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e descida de temperatura. As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 3 graus e as máximas entre os 8 e os 19 graus

Na região sul prevê-se também céu geralmente muito nublado, com abertas a partir do meio da tarde, e tornando-se pouco nublado para o final do dia, com períodos de chuva ou aguaceiros que podem ser intensos.

Comentários

- Pub -