Semana da Ciência e Tecnologia promove física e matemática no IPS

19
visualizações

A 16.º edição da Semana da Ciência e Tecnologia, do Instituto Politécnico de Setúbal decorre de 20 a 23 de novembro, nos campus de Setúbal e do Barreiro.

- Pub -

Um evento incontornável no calendário escolar, a Semana da Ciência e Tecnologia promove a partilha de conhecimentos e experiências com os alunos das escolas secundárias e profissionais de todo o país.

Ao longo desta 16.ª edição, as escolas superiores de Tecnologia do IPS, em Setúbal (ESTSetúbal/IPS) e no Barreiro (ESTBarreiro/IPS) voltam a ser palco da primeira experiência no ensino superior para centenas de jovens, permitindo-lhes percorrer alguns circuitos temáticos, simbolicamente designados por nomes de figuras incontornáveis da história da ciência, de acordo com os seus interesses e áreas de estudo, como o físico Albert Einstein e o matemático Michael Faraday.

Além de poder conhecer de perto a oferta formativa do IPS nas áreas tecnológicas e científicas, os jovens participantes poderão ainda, ao longo desta semana de actividades, testemunhar os projectos de investigação e equipamentos desenvolvidos pelos estudantes e docentes do instituto.

Comentários

- Pub -