Árvore de Natal gigante regressa ainda maior à Baixa de Setúbal

100
visualizações
A estrutura da árvore deverá estar totalmente concluída durante esta semana.

A árvore de Natal gigante que o ano passado animou a Baixa vai voltar este ano, mas ainda maior, à placa central da Avenida Luísa Todi

 

- Pub -

A Baixa de Setúbal vai voltar a ter uma árvore de Natal gigante na placa central da Avenida Luísa Todi, em frente ao edifício do arco da Ribeira Velha, onde o ano passado foi instalada a primeira estrutura luminosa do género na cidade. A árvore deste ano será maior e deverá começar a ser montada no próximo sábado, 10 de Novembro.

A árvore de Natal gigante vai ter 34 metros de altura, o que significa que terá mais 10,92 metros que a estrutura do ano passado (23,080 metros). Para decorá-la serão usados 48 mil lâmpadas LED de cor branca e azul e 240 metros de néon azul, num total de 800 metros de cabo eléctrico envolvido e outros tantos materiais de obra.

ÁRVORE DE NATAL. Este ano a estrutura da árvore é maior, com 34 metros no total. (Fotografia: DR)

A notícia foi avançada ao SETUBALENSE – DIÁRIO DA REGIÃO por Constantino Modesto, o mesmo empresário que o ano passado teve a ideia de executar o projecto em Setúbal com o apoio da autarquia e colheu elogios de grande parte dos setubalenses e visitantes da cidade por contribuir, por iniciativa própria, para a dinamização do comércio tradicional no Natal.

Já na altura, recorde-se, tinha ficado no ar a possibilidade de este Natal a Baixa de Setúbal vir a receber uma nova árvore. “A ideia é não terminar por aqui”, prometeu então Constantino Modesto, explicando que a estrutura cónica foi desenhada para poder ser aumentada na base, criando possíveis árvores de Natal ainda mais altas.

A construção da árvore de Natal gigante, a cargo do Grupo SKEP S.A., poderá estar concluída no dia 22 de novembro. A data prevista de inauguração é dia 24 – exatamente um mês antes do Natal. “Paralelamente iremos desenvolver duas acções de sensibilização e concurso com a temática da fotografia”, tal como aconteceu o ano passado, acrescentou.

Recorde o vídeo realizado o ano passado sobre a construção da árvore de Natal gigante.

Comentários

- Pub -