Escola Técnica Profissional da Moita na OCDE em Paris

41
visualizações

Alunos Inês e João representaram escola em reuniões com outros estudantes, professores e outros agentes da educação

 

- Pub -

Pela segunda vez este ano, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), com sede em Paris, França, recebeu os alunos da Escola Técnica Profissional da Moita (ETPM) para mais uma reunião informal do projeto Education 2030. 

“Foi como regressar a casa”, relatam os representantes da escola da Moita.

 

Nesta 8ª edição, a voz do aluno foi novamente o foco das discussões, que decorreram numa lógica de World Cafés, onde os diferentes agentes educativos (alunos, professores, agentes políticos e outros stakeholders) debateram as linhas orientadoras para o futuro da educação em pequenos grupos informais.

 

A Inês e o João, alunos da ETPM, foram elementos activos nas discussões, apresentaram a sua realidade escolar e que benefícios se podiam tirar para outras realidades. Na bagagem trouxeram exemplos de boas práticas de outros países com que contactaram nas interações com alunos de diferentes nacionalidades.

 

Mais uma vez o português foi a língua mais ouvida nos corredores da OCDE, logo a seguir ao inglês. “Mais uma vez percebemos que uma voz pode ajudar a definir o futuro que queremos para a educação e mudar o mundo em que vivemos – para melhor!”, conclui a escola.

 

Comentários

- Pub -