Barreirenses ganham Balcão Único na Avenida do Bocage

56
visualizações

Autarquia concentrou neste espaço oito postos de atendimento onde podem ser tratados assuntos relacionados com vários serviços 

 

- Pub -

A população do Barreiro já tem à disposição um espaço municipal renovado que congrega vários serviços de resposta aos munícipes. Trata-se do Balcão Único, localizado na Avenida do Bocage, que abriu portas ao público na última segunda-feira e que contempla oito postos de atendimento, onde podem ser tratados assuntos relacionados com os serviços de Administração Geral, Águas, Actividades Económicas, Fiscalização, Obras, Planeamento e Urbanismo.

“A Câmara tem de ir ao encontro dos munícipes e não ao contrário”, disse Frederico Rosa, presidente da autarquia, durante a cerimónia oficial de abertura do espaço, sublinhando que o Balcão Único representou “um investimento muito grande por parte da autarquia”. O socialista destacou igualmente a importância de os vários serviços apresentarem-se concentrados “num único espaço, acessível a todos, principalmente a quem tem mobilidade reduzida”.

Medida que o vereador Rui Braga também realçou, reforçando que a criação desta nova resposta municipal “é o primeiro passo para um serviço mais rápido e abrangente”. A passada segunda-feira foi “o primeiro dia de uma nova era da Câmara Municipal do Barreiro”, considerou ainda Rui Braga, destacando o “empenho de funcionários do município” na concretização do atendimento central na Avenida do Bocage.

Além de Frederico Rosa e Rui Braga, marcaram ainda presença na cerimónia de abertura do Balcão Único André Pinotes Batista, presidente da Assembleia Municipal, e João Pintassilgo, vice-presidente da autarquia.

O Balcão Único da Avenida do Bocage, tal como o que está situado no Mercado 1º de Maio, funciona segunda a sexta-feira, das 9h00 às 16h00.

MRS

Comentários

- Pub -