Trabalhadores da Autoeuropa já debatem pré-acordo laboral

45
visualizações

Plenários estendem-se até amanhã. Votações realizam-se entre as 18h00 de quinta-feira e as 21h00 de sexta

- Pub -

Os 5.900 funcionários da Autoeuropa estão a esta hora a debater o pré-acordo laboral que a Comissão de Trabalhadores (CT) e a administração fecharam no passado dia 25, na sequência de plenários agendados para hoje e amanhã.

A primeira das duas reuniões previstas para esta terça-feira foi agendada para as 14h30 e a segunda está marcada para as 16h00, sendo que para amanhã os plenários estão previstos realizar-se às 6h10 e às 9h00, confirmou à Lusa o coordenador da CT, Fausto Dionísio. As votações terão lugar a partir das 18h00 desta quinta-feira e prolongam-se até às 21h00 do dia seguinte.

O acordo entre os funcionários e a fábrica da Volkswagen, em Palmela, prevê o pagamento do trabalho ao sábado e domingo a 100% e aumentos salariais de 2,9% em cada um dos próximos dois anos.

“Os trabalhadores são soberanos, mas estamos confiantes de que [o acordo] será aprovado”, disse Fausto Dionísio em declarações à agência Lusa no último sábado.

O responsável da estrutura que representa os trabalhadores já havia salientado, no passado dia 25, que este é um “óptimo acordo”, até porque inclui um aumento mínimo de 25 euros e a integração de 300 trabalhadores com contratos a prazo no quadro da empresa.

No caderno reivindicativo que entregou à administração da empresa, a CT da Autoeuropa reclamava um aumento mínimo de 36 euros e a passagem de 400 trabalhadores contratados a efectivos. A administração da empresa só deverá fazer qualquer comentário depois da votação do pré-acordo laboral nas reuniões plenárias.

SETUBALENSE-DIÁRIO DA REGIÃO com Lusa

Comentários

- Pub -